O Portal de notícias de Porto Seguro

Praia do Espelho em Trancoso é a sexta melhor praia da América do Sul

0 239

Uma pesquisa do site canadense FlightNetwork apontou a praia do “espelho”, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, como a 6ª entre as 50 melhores praias do continente sul-americano. Para chegar às 50 melhores praias do continente, o site consultou mais de 1,2 mil profissionais. Foram entrevistados jornalistas, editores, blogueiros e agências de viagens.

A praia de Taipu de Fora, na península de Maraú, baixo sul do estado da Bahia, é a 2ª praia do estado que aparece na lista das cinquenta (34ª) , que também ranqueia outras praias brasileiras como:  Pedra Furada, no Ceará; Lençóis Maranhense, no Maranhão; Praia da Sumaca, no Rio de Janeiro; Barra de São Miguel, em Alagoas, entre outras localidades.

A praia do espelho é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Sua fama é internacional, tendo sido alvo de matérias no The Telegraph, Condé Nast, The Guardian, dentre várias publicações especializadas, de prestígio reconhecido no mundo inteiro. Aparecem à frente da nossa espelho, as praias de Cayo de Água, Los Roques, Venezuela; Montanita, Equador; Cabo San Juan de La Guia, Colômbia; Máncora, Peru; Cabo Polonio, Uruguai e Anakena, Ilha de Páscoa, Chile

Considerada uma praia extremamente exótica, seus visitantes, além de um ambiente tranquilo, cercadas por falésias brancas e avermelhadas, e decorado pela natureza exuberante; se deliciam com seus bares, restaurantes com pratos típicos da Bahia e culinária sofisticada, que configuram um verdadeiro oásis escondido na estradinha de terra que liga Trancoso ao povoado de Caraíva.

Seu verdadeiro nome é praia de Curuípe, mas por conta do reflexo de suas águas na maré baixa, ganhou esse sugestivo apelido.

Mais uma vez, Porto Seguro revela seu potencial turístico natural. O deslumbre de nossas praias vem desde Cabral. O que se lamenta é a falta de planejamento e o instinto ganancioso de administradores, que entendem essas avaliações como oportunidades para usurparem e se realizarem financeiramente e individualmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.