O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro ganha novo aplicativo para transporte remunerado individual de passageiros

1 2.010

Com a falência do transporte público no município ( ônibus sucateados, tarifas elevadas, horários irregulares, etc.),e os preços, considerados exorbitantes pelos moradores, praticados pelos taxistas locais, o transporte individual de passageiros, mais conhecido como transporte alternativo ou lotação, caiu na graça e na preferência do portossegurense.

Foram vários anos tentando sua legalização através das autoridades municipais. A prefeita Cláudia Oliveira, por exemplo, prometeu em duas campanhas que encaminharia projeto pra Câmara nesse sentido, mas ficou só na promessa, a verdadeira intenção eram os votos da categoria.

Os taxistas se sentindo ameaçados com a nova modalidade de transporte individual, e já envolvidos numa guerra com o UBER conseguiram, através de um projeto de lei do vereador Robinson Vinhas, promulgar uma lei que proibia todo tipo de transporte de passageiros no município que fosse realizado através de aplicativos.

Enquanto a lei vigorou, os motoristas do transporte alternativo comeram o “pão que o diabo amassou”. Foram carros apreendidos, sucessivas multas, despesas jurídicas, constrangimentos diários e humilhações para tentarem defender o pão de cada dia.

Por fim em 13/12/2018, o excelentíssimo juiz de Direito da 1ª Vara de Fazenda Pública de Porto Seguro, Rafael Siqueira Montoro em resposta a um pedido de liminar impetrado pelos cansados, mas confiantes motoristas do transporte alternativo derrubou a lei Robinson Vinhas e abriu caminho para que esses profissionais vislumbrassem um caminho definitivo para o pleno exercício de suas atividades. E assim foi feito.

 A categoria criou um aplicativo ao estilo UBER e já disponibiliza para a sociedade local e os visitantes o serviço moderno, dinâmico adotado no mundo inteiro.

Na capital do Estado, Salvador, já são cerca de 5 aplicativos que atendem a população na demanda deste serviço. Aqui em Porto Seguro, com o UBER, este é o 2º.

O aplicativo “Me Chama”, já se encontra disponível para ser baixado no link do app na Google play e a população espera que a medida promova a harmonia entre as partes envolvidas e garanta um serviço de qualidade e essencial, com o qual, a omissão e o oportunismo da gestão Cláudia Oliveira nunca se preocupou.

Segue abaixo link do app:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mechama.osmium.passageiro&hl=pt_BR

  1. Djorkaeff Diz

    Como eu consigo baixar o app? Não tem link e na Play Store tem muitos apps com mesmo nome

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma