O Portal de notícias de Porto Seguro

Porto Seguro aparece entre os 10 destinos brasileiros mais procurados por estrangeiros no Carnaval 2019

0 186

Na última terça-feira (18), após um estudo realizado pelo site de viagens Decolar, foi divulgada uma lista enumerando as 10 principais cidades brasileiras selecionadas por turistas internacionais como destino para o Carnaval 2019. A lista, composta na sua grande maioria por capitais, reúne locais de 9 estados diferentes. A Bahia foi a única unidade federativa a possuir 2 cidades na lista: Salvador e Porto Seguro.

Como já era esperado, o Rio de Janeiro, amplamente famoso pelo desfile das escolas na Sapucaí e tradicionais bloquinhos de rua, aparece no topo da lista. Salvador também mostrou a força do seu carnaval, conhecido pelas festas de rua com trios elétricos que circulam pelos diversos circuitos espalhados por toda a cidade. A capital baiana ficou na terceira colocação na pesquisa, fechando o Top 3 logo atrás de Florianópolis.

Mesmo com a notável queda de investimentos na festa momesca, tanto a nível de atrações quanto de estrutura, o município de Porto Seguro também aparece entre as preferências dos estrangeiros. Ficando na nona colocação, atrás ainda de São Paulo e algumas capitais do Nordeste, a terra-mãe do Brasil reafirma a sua tradição e potencial turístico internacional construídos ao longo dos anos.

Fechando o ranking, a presença de Foz do Iguaçu ressalta a pluralidade dos destinos turísticos brasileiros, destacando ainda a predileção de alguns turistas por locais que, mesmo em uma época marcada por festejos, ofereçam tranquilidade e proximidade a natureza. Confira abaixo o ranking completo divulgado pela Decolar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.