O Portal de notícias de Porto Seguro

Por que o novo aeroporto tem que ser construído no município de Santa Cruz Cabrália?

0 1.204

Já falamos aqui que o novo aeroporto denominado “Aeroporto da Costa do Descobrimento” tem sua construção e implantação prevista para o município de Cabrália; ou seja: não tem nada a vê com o município de Porto Seguro.(leia aqui)

Em entrevista ao site BN (Bahia Notícias), no domingo de carnaval (23/02), o Secretário Estadual de Turismo, Fausto Franco voltou a anunciar a construção do aeroporto, reforçando que a Secretaria de Turismo vai dar início a construção de um novo aeroporto na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia e que o equipamento será de padrão internacional.

Na mesma entrevista o Secretário anunciou a construção de mais dois aeroportos nas cidades de Itacaré e na região de Conde, na Linha Verde. “Vamos começar a fazer o novo aeroporto de Porto Seguro, de padrão internacional, e estamos buscando parceria para fazer o aeroporto de Itacaré, e na região de Conde, para desenvolver mais o turismo, porque a gente entende que conectividade é algo importante”, explicou Fausto.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: O AEROPORTO INTERNACIONAL  DE PORTO SEGURO SERÁ EM SANTA CRUZ CABRÁLIA?

A quem interessa isso?

Temos deputados na assembléia estadual e na Câmara Federal que representam a região; bem votados no município, que poderiam elucidar melhor essa questão. Seria justo e coerente que os deputados Jânio Natal (Podemos); Jacó do PT (PT); Uldurico Júnior (PV) e Valmir Assunção (PT) se pronunciassem sobre o assunto ou explicassem o porquê deste homérico silêncio.

No caso específico do deputado Jânio Natal é um contra-senso o mesmo querer ter os loros políticos, querer ser o pai do aeroporto de Cabrália, prejudicando Porto Seguro, e querer ser candidato à Prefeito na cidade a qual está prejudicando!

Seria mais sensato ser candidato a Prefeito de Cabrália, até porque teria ali todos os créditos, possívelmente seria um candidato fortíssimo, até porque o Deputado sempre fora bem votado em Cabrália.

Agora, para se habilitar ser candidato em Porto Seguro, Jânio, teria que fazer valer o seu mandato de deputado estadual, e propor urgentemente na Assembléia Legislativa da Bahia, em conjunto com o deputado Jacó, já que fazem parte da base do governo, uma imediata redemarcacão dos limites dos municípios de Porto Seguro e Cabrália, e requerer plebiscito no perímetro a ser redemarcado. Certamente, a pequena população daquela área, optará por ser anexada ao Município de Porto Seguro.

Da mesma forma, o ex-prefeito Baiano, agora também se habilita ao cargo. Lembrando que Baiano protagonizou essa briga com Jânio, sobre a paternidade do aeroporto de Cabrália, afirmando que a área quem definiu foi ele, quando prefeito de Cabrália e que o projeto foi todo elaborado no seu mandato. Seu filho, o radialista e pré- candidato a prefeito de Porto Seguro, Ubaldino Jr. relatou em seu programa de rádio, encontros com empresários que investirão na construção do aeroporto, que revelaram desconhecer o deputado Jânio Natal e que o mesmo não tem nada a vê com o empreendimento. Está apenas pegando uma carona no projeto.

A população não sabe se é apenas vaidade essa disputa pela paternidade do equipamento, ou se há outros interesses envolvidos, Certo mesmo é que, para o município de Porto Seguro, é uma grande perda. A referência econômica, histórica, e cultural serão fortemente abaladas com essa mudança de endereço do aeroporto. Em vez de estar brigando pela paternidade do aeroporto, o razoável seria que estivessem lutando pela permanência do equipamento na “terra mãe do Brasil”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma