O Portal de notícias de Porto Seguro

Ponte que liga a Reserva Indígena da Jaqueira ao município é reconstruída

0 149

A ponte que havia desabado e que dava acesso à Reserva Indígena da Jaqueira teve o seu funcionamento restabelecido nesta quarta-feira, 30/01.

O fato foi objeto de criticas de boa parte da imprensa e mídias sociais locais devido ao que provocou seu desabamento (falta de manutenção) e por ter ocorrido justamente num período de alta estação, impactando de forma considerável o turismo local.

O transito no local foi restabelecido parcialmente, apenas veículos leves, ônibus e caminhões estão proibidos.

Veja abaixo a nota na íntegra da administração municipal:

Acesso à Reserva da Jaqueira é normalizado

A Prefeitura de Porto Seguro já restabeleceu o acesso normal à Reserva da Jaqueira com a revitalização da ponte de entrada ao local. As equipes da Secretaria de Obras fizeram prontamente a vistoria e analisaram as possibilidades assim que ocorreu o problema, na semana passada.

A solução encontrada foi refazer a ponte com madeiras apreendidas em ações de fiscalização ambiental, o que já possibilitou o tráfego normal de veículos, exceto caminhões e ônibus. Enquanto isso, está sendo feito um estudo para a construção de uma ponte em concreto.

Paralelamente ao trabalho na ponte, a Prefeitura também está no local com equipamentos de terraplanagem para melhorar as condições da estrada, facilitando o trânsito de moradores e turistas, especialmente neste período de alta temporada.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.