O Portal de notícias de Porto Seguro

Paróquia de São Sebastião, em Porto Seguro, promove dez dias de festa em homenagem ao santo

0 234

A Festa do Padroeiro São Sebastião é uma tradição de décadas na cidade de Porto Seguro. Todos os anos, a comunidade, com muito empenho, dedicação e religiosidade prepara 10 dias de festa.

Neste ano, a programação teve início no sábado, dia 11, e se encerrará na segunda, dia 20 de janeiro.

Sebastião foi um soldado romano, nascido no final do século III. Marcado por sua fé, Sebastião foi morto de forma desumana após recusar a ordem do então Imperador Maximiano de renunciar ao cristianismo. Mais tarde, a igreja católica construiu na parte posterior da catacumba um templo em honra ao santo: A Basílica de São Sebastião, ainda existente nos dias de hoje.

Nesses dez dias, além da novena em honra ao padroeiro, acontece a quermesse com comidas típicas, música ao vivo, atrações culturais, dois dias de bingo e a tradicional puxada do mastro. No dia 20/01, encerramento com missa solene e procissão.

Os festejos de São Sebastião estão acontecendo na igreja que tem o mesmo nome, localizada também na Praça São Sebastião, no bairro Campinho em  Porto Seguro; onde estão instaladas as barracas com comidas típicas, bingos, noites culturais, missas e muito louvor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma