O Portal de notícias de Porto Seguro

Paratleta portossegurense sagra-se vice-campeão brasileiro da modalidade.

0 690

O paratleta portossegurense, Wallace Gonçalves, conquistou neste fim de semana, 03/11, em Brasília, o vice-campeonato brasileiro de Triathlon Paralímpico de 2018, (PTS4).

Ao todo foram diversas etapas distribuídas por todo o Brasil, encerrando neste sábado, 03/11, com a grande final em Brasília, quando o nosso atleta conquistou a medalha de prata, terminando a prova na segunda colocação; o suficiente para o vice-campeonato brasileiro da modalidade.

Neste ano, o campeonato Brasileiro de Triatlon Paralímpico foi disputado na distância oficial  “Sprint” (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e teve 11 etapas que contabilizaram os pontos para a definição dos campeões.

Somente pontuam no ranking brasileiro, os atletas devidamente filiados às suas respectivas federações estaduais e para participar do Campeonato Brasileiro Paralímpico de Triátlons, tem que estar registrado na CBTri e autorizados pela respectiva federação estadual.

O portossegurense Wallace Gonçalves, após muito esforço, dedicação e obstinação, despertou o interesse dos dirigentes corintianos- clube que defende na atualidade- pelos excelentes resultados obtidos em competições que participava com muito sacrifício, sem apoio do município, com patrocínios e auxílios de raros empresários, parentes e amigos que sempre acreditaram no seu trabalho.

A equipe do Corínthians de Triathlon Paralímpico e Olímpico, que  é formada em parceria com a ABRATOP (Associação Brasileira de Triathtlon Olímpico e Paralímpico) fez sua estreia em campeonatos nacionais da modalidade, disputando essa etapa final da Copa do Brasil em Brasília- DF.

O diretor técnico da ABRATOP- parceira do timão-, Hilton Lopes, emitiu nota parabenizando todos os atletas do clube. Além do vice-campeonato conquistado por Wallace, na sua modalidade, o clube foi vitorioso também com os seguintes atletas:

Campeões:

Caroline Barbarino (PTS2)

João Nogueira (PTS2)

Tiago Matthes (PTS3)

Vice-campeões:

Miriam Hatano (PTS2)

Wallace Gonçalves (PTS4)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma