O Portal de notícias de Porto Seguro

O Campeão Internacional da Arte Suave nos conta como se prepara para cada campeonato, e nos mostra as suas inúmeras medalhas,ele é o Bruno,orgulho da Terra Mater do Brasil.

0 272

Entrevista com Bruno Cardoso – Academia Cemilton Reis

O Campeão Internacional da Arte Suave nos conta como se prepara para cada campeonato, e nos mostra as suas inúmeras medalhas,ele é o Bruno,orgulho da Terra Mater do Brasil.

Posted by Jojô Notícias on Wednesday, October 17, 2018

 

O Jiu-Jitsu brasileiro ou, lá fora, o Brazilian Jiu-Jitsu ou BJJ (grafado também como jujitsu ou jujutsu) é uma arte marcial de raiz japonesa que se utiliza essencialmente de golpes de alavancas, torções e pressões para levar um oponente ao chão e dominá-lo. Literalmente, jū em japonês signfica “suavidade”, “brandura”, e jutsu, “arte”, “técnica”. Daí seu sinônimo literal, “arte suave”.

Sua origem secular, como sucede com quase todas as artes marciais ancestrais, não pode ser apontada com precisão. Estilos de luta parecidos foram verificados em diversos povos, da Índia à China, nos séculos III e VIII. O que se sabe é que seu ambiente de desenvolvimento e refinamento foram as escolas de samurais, a casta guerreira do Japão feudal.

A finalidade de sua criação se deu pelo fato de que, no campo de batalha ou durante qualquer enfrentamento, um samurai poderia acabar sem suas espadas ou lanças, necessitando, então, de um método de defesa sem armas. Como os golpes traumáticos não se mostravam suficientes nesse ambiente de luta, já que os samurais vestiam armaduras, as quedas e torções começaram a ganhar espaço pela sua eficiência. O Jiu-Jitsu, assim, nascia de sua contraposição ao kenjitsu e outras artes ditas rígidas, em que os combatentes portavam espadas ou outras armas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.