O Portal de notícias de Porto Seguro

Nova licitação será aberta para contemplar calçada e ciclovia na Estrada da Balsa

0 158

Para cumprir o que prevê o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC -, a Prefeitura Municipal de Porto Seguro deverá abrir uma nova licitação para contemplar o término da calçada e a construção de uma ciclovia na Estrada da Balsa em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.

A informação partiu do coordenador executivo do Observatório Social de Porto Seguro – OSPS – Rodrigo Tadeu Prosdocimi, que vem acompanhando as intervenções feitas pela prefeitura na via.

Para entender melhor a situação, Tadeu recorda que dois anos atrás, a Prefeitura iniciou a aplicação do asfalto na Estrada da Balsa, por conta própria. O Observatório não acompanhou e a camada de asfalto aplicada na ocasião apresentou diversas falhas e não cumpria os cinco centímetros de espessura o que prevê no TAC. “Agora a Prefeitura vem cumprindo isso e a qualidade do asfalto é bem melhor do que aquela. Inclusive, na aplicação do piche, que melhora aderência”, conta.

Quanto à drenagem, Tadeu explica que foram identificados dois pontos críticos na estrada, um em frente ao Condomínio Cajueiros e outro em frente à Padaria Sorella. Além disso, foi analisado um antigo sistema de drenagem, que estava totalmente inutilizado, com falta de manutenção das caixas coletoras de passagem e assoreamento das valas.

Nesse sentido, aconteceu uma reunião entre o Secretário de Obras, José Carlos, o gerente da empresa executora da obra Pavinorte, com a presença do OSPS, para a realização do trabalho de manutenção e recuperação das bocas de lobo e manilhas de drenagem.

Conforme Tadeu, a licitação está sob análise de contestação dos licitantes, questão de ordem técnica e de documentos, e logo que termine esse prazo de análise padrão, será aberta a licitação para a recuperação de calçadas e da construção da ciclovia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.