O Portal de notícias de Porto Seguro

Metade dos internos do “Doce Lar” na Agrovila, em Porto Seguro, está infectada pelo COVID-19

0 921

A Fundação da Terceira Idade, “Doce Lar”, uma ONG de caráter social, que sobrevive com 70% de recursos de doações da comunidade e o restante da participação do empresariado do município, registrou, até o momento, 09 (nove) casos de infectados pelo coronavírus.

Os exames realizados na semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde, que efetuou a coleta das amostras dos internos e dos funcionários do estabelecimento, cujos resultados foram apresentados a partir desta terça-feira, 12/05, detectou 08 (oito) casos entre os dezoito internos, e 01 (um) caso entre os 07 funcionários, totalizando 09 (nove) casos positivos em toda a instituição.

A administração da Instituição, através do Paulo Roberto e da Alcione informa que a ONG não tem nenhum vínculo partidário ou religioso e que não há participação financeira e de gestão, da  administração municipal na Instituição.

“Não temos o apoio da administração em si, mas temos parceria com algumas assistentes sociais, que são funcionárias públicas e nos prestam assessoria quando necessário. A comunidade tem nos honrado e alguns empresários também, e esperamos conseguir o apoio da administração municipal”, relatou Alcione.

A administração do “Doce Lar” informou que  todos os internos e funcionários estão isolados, em quarentena e que está proibida a entrada e saída no prédio da instituição e manifestou, também, agradecimentos pela solidariedade, apoio e mensagens de força que têm recebido da comunidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma