O Portal de notícias de Porto Seguro

Manchas de óleo chegam às praias de Guaiú em Santa Cruz Cabrália.

2 2.268

Foram detectadas nesta manhã de segunda-feira, 28/10, nas praias do Guaiú, distrito de Cabrália, as temíveis e indesejáveis manchas de óleo que vêm aterrorizando toda a população do nordeste a vários meses.

De acordo vídeo recebido por nossa redação, além das manchas, foram encontrados também animais marinhos mortos na localidade. Os moradores reclamam que até o momento não houve o comparecimento de nenhuma autoridade para orientá-los como proceder. “Falam que já têm conhecimento; que não pode pegar no petróleo, mas não tem ninguém aqui para nos orientar”, desabafa o morador no vídeo.

Animal conhecido como pepino do mar encontrado morto com manchas de óleo

De acordo um áudio, também recebido pela nossa redação, A prefeitura pediu aos moradores e voluntários para isolarem a área, e que até agora ninguém apareceu. “Estamos sem luvas, sem botas, sem equipamentos adequados para retirarmos esse material”, alega outra pessoa, aparentemente uma funcionária da prefeitura.

Veja o vídeo abaixo:

  1. Mariston Diz

    Olá essa notícia procede ?

  2. […] O distrito de Guaiú foi a primeira localidade na região da Costa do Descobrimento a acusar a presença do fenômeno, conforme matéria postada, em 28/10, aqui no JoJô Notícias (leia aqui) […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma