O Portal de notícias de Porto Seguro

Mais uma morte por afogamento em Trancoso, distrito de Porto Seguro

0 1.466

Enquanto a administração municipal avalia a contratação de guarda-vidas, no âmbito do projeto 047/2019, que versa sobre a contratação de pessoal para suprir as necessidades do verão, mais uma vez, uma morte por afogamento é registrada na Praia dos Nativos, em Trancoso.

Desta vez, a vítima foi um turista paulista, da cidade de Ribeirão Preto, identificado como Cláudio Santana, 65 anos, que se afogou neste domingo, 01/12, por volta das 13:00 horas.

É a segunda morte registrada por afogamento nesses trinta dias. A situação, inclusive, chamou a atenção do vereador Nido que, em acordo com o líder do governo Dilmo Santiago,retirou o projeto do executivo municipal que previa a contratação de pessoal, de forma emergencial, para a inclusão no mesmo de contratação de guarda-vidas.

Vereador empenhado na contratação de guarda-vidas

O vereador revelou na última sessão da Câmara, (28/11), contatos que manteve com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia que, segundo o vereador, sinalizou positivamente para a formação de PPP (Parceria Público Privada), que permita a formação desse quadro de pessoal para atender as praias de Porto Seguro, especialmente a localidade de Trancoso.

Ainda, de acordo o vereador, a prefeitura contrataria o pessoal, o Corpo de Bombeiros daria o treinamento adequado, e disponibilizaria algum efetivo e os empresários contribuiriam com a alimentação e outras despesas que se fizerem necessárias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma