O Portal de notícias de Porto Seguro

Luigi Rotunno é o mais jovem cidadão portossegurense

1 167

Numa justa homenagem, a Câmara de Vereadores de Porto Seguro, outorgou nesta quarta-feira, 14/08, o título de cidadão honorário de Porto Seguro ao dinâmico empresário e Gerente Geral do Grupo La Torre, Luigi Rotunno.

A comenda, bastante celebrada pelo empresário, é considerada pelo legislativo municipal a mais importante homenagem conferida àqueles que residem no município e têm o seu trabalho reconhecido pela comunidade e atrelado ao desenvolvimento sócio/econômico do município.

Luigi, vereador Bolinha e equipe de colaboradores do La Torre

Luigi, há cerca de 20 (vinte) anos, instalou-se na terra-mãe do Brasil, constituiu família e fundou um dos maiores empreendimentos hoteleiro do país. O Grupo La Torre- um conglomerado de resort’s, pousada e restaurantes-, possui mais de 600 (seiscentos) colaboradores e é motivo de orgulho para aqueles que ali trabalham e para toda a população local, pela sua solidez, exuberância e compromisso sócio/ambiental.

“Não somos uma empresa de turismo, mas de emprego”, afirma Luigi, ao se referir aos seus empreendimentos.

Recentemente, Luigi em conjunto com outros empresários fundou a UNI-Líderes empresarial, uma associação que tem promovido diversos fóruns, painéis e seminários, abordando diversos temas como mobilidade urbana, marketing digital, saúde, etc., estimulando o debate sobre essas questões, com especialistas e autoridades que dominam os assuntos, apontando e sugerindo soluções estratégicas para o bem-estar da população.

Em seu pronunciamento de agradecimento à homenagem recebida, Luigi Rotunno lembrou o crescimento e a geração de emprego e renda que o Grupo La Torre representa e a participação na Copa do Mundo de 2014, um marco histórico para a cidade, que teve o Resort La Torre como a sede da seleção de futebol da Suíça no resort baiano,

Diretora Comercial Renata Righi, Luigi Rotunno e o vereador, autor do requerimento, “Bolinha”

 “Ser reconhecido pelo Poder Legislativo como um cidadão que contribui com o desenvolvimento de Porto Seguro e luta pela garantia dos direitos à população é uma grande honra para mim”, ressaltou Luigi Rotunno.

Num gesto de humildade, reconhecimento e valorização, com aqueles que o acompanha nesta caminhada, e que registraram presença na Casa, Luigi Rotunno finalizou: “dedico esta homenagem aos meus colaboradores por chegarmos juntos a esse mérito e ao meu pai que me ensinou que “nossa terra” é o lugar que nos dá trabalho para mantermos nossa vida com dignidade”.

Veja vídeo abaixo com entrevistas dos homenageados:

  1. Alessandro Diz

    Foi lindo foi incrível parabéns a todos a Luigi Cristiano Ferreira Michael do arrocha Juiz Rodrigo e tantos outros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma