O Portal de notícias de Porto Seguro

Lei que permite o food truck na Orla Norte é aprovada em 1ª votação

Projeto prevê revitalização das praças com food truck itinerante

0 3.515

Foi votado hoje, quinta-feira, 3 de maio, o projeto de lei nº 046/2017 que dispõe sobre a comercialização de alimentos em áreas particulares e públicas – food truck – no município. De autoria dos vereadores, Lázaro Souza Lopes e Élio Brasil dos Santos, o projeto foi colocado em primeira votação e foi aprovado por unanimidade, na presença de alguns comerciantes do setor, que estavam presente na sessão dos vereadores.

O vereador Élio Brasil utilizou a palavra, para contar um pouco da história do projeto. “Em 2015, foi encaminhado pelo Executivo à Câmara, o projeto que previa a proibição dos food truck nos pontos turísticos, como no Quadrado em Trancoso, na Brodway em Arraial, na Passarela do Descobrimento e Orla Norte em Porto Seguro. Não podemos proporcionar uma concorrência desleal. Agora vamos fomentar e revitalizar as praças dos bairros e do centro da cidade, além de permitir os food truck na Orla Norte”, disse.

Para o outro autor do projeto, o edil Lázaro Lopes, o projeto vai beneficiar vários pais de família que trabalham no setor atualmente no município, além das melhorias nos locais onde eles estão instalados.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Food Truck, Danilo Segal, a aprovação do projeto foi favorável, mediante a expectativa. “O projeto prevê a revitalização de uma área específica na Orla Norte de Porto Seguro, onde vamos revitalizá-la, compondo com nossos colegas de food truck, um local apropriado, levando uma opção de lazer aos moradores e turistas. Além disso, vamos realizar eventos itinerantes em diversas praças do município”, explicou.

Segundo Danilo, os food truck estarão promovendo de 15 em 15 dias, o Food Park, ocupando praças que não são consideradas turísticas no município, revitalizando esses locais e levando mais opções para os moradores desses lugares.  “Agora vamos esperar a segunda votação”, concluiu.

Em março, os comerciantes do setor fizeram manifestação em favor da legalização da categoria. Acesse o link https://jojonoticias.com.br/proprietarios-de-food-trucks-fazem-manifestacao-para-regulamentar-atividade/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma