O Portal de notícias de Porto Seguro

IFBA-Porto Seguro tem novo diretor empossado e oficializado

0 187

Novos gestores estão oficialmente à frente da condução das atividades no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) pelos próximos quatro anos. A cerimônia, que deu posse a 16 diretores gerais de campi e cinco pró-reitores, aconteceu na sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 16h, no auditório da Reitoria do IFBA, em Salvador.

 Eles entram em atuação nas cidades de Barreiras,  Brumado,  Camaçari,  Eunápolis,  Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Eleito pelos servidores e estudantes em 13 de dezembro de 2018, com 57 % dos votos válidos, o Prof Dr. Vinícius de Matos Rodrigues assumiu a Direção Geral do Campus Porto Seguro no dia 03 de janeiro de 2020, conforme Portaria nº 25/2020 – IFBA, publicada no Diário Oficial da União em 03 de janeiro de 2020. Ele atua como professor no Instituto Federal desde o ano 2008 e agora assume a Direção Geral para um mandato de quatro anos.

O diretor recém empossado tem trabalhado na composição da nova equipe gestora e na preparação para o início do ano letivo, tendo como base a proposta aprovada nas urnas, denominada Humaniza IFBA. 

No seu discurso de saudação aos novos diretores, a nova reitora Luzia Mota, destacou que “Assumo o cargo de reitora do Instituto Federal da Bahia com muito orgulho e, sobretudo, consciente da responsabilidade e distinção que recebi da comunidade acadêmica e da sociedade. Não me sinto intimidada com a tarefa que estamos assumindo aqui e nem me intimida a incerteza de uma conjuntura adversa, diria mesmo perversa. Não estarei sozinha e confio plenamente nos movimentos organizados de estudantes, de servidores e da sociedade na defesa do IFBA”.

Como projeto de ação ainda complementou: “Não formamos mão de obra para o mercado. Formamos a classe trabalhadora desse país que convive diariamente com as contradições entre o capital e o trabalho”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma