O Portal de notícias de Porto Seguro

Governador Rui Costa suspende transporte intermunicipal nas cidades com casos de Coronavirus

0 412

O governador baiano, Rui Costa, baixou um novo decreto, com novas restrições, nesta quarta-feira, 18/03, suspendendo as aulas em todos os colégios, públicos e privados, por trinta dias e proibindo todo tipo de transporte público, inclusive de ônibus intermunicipais, sejam de turismo ou de “carreira” nas cidades onde foram detectados casos confirmados de coronavírus, a partir da 00:00 horas de sexta-feira, 20/03.

As cidades afetadas pelo decreto são: Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado.

E a partir do sábado, 21/03, não serão mais permitidas a entrada de ônibus nessas cidades, por um período de dez dias. A suspensão inclui o transporte de vans; sendo que a Agerba e a polícia rodoviária do estado agirão e os veículos que desrespeitarem a determinação serão presos e encaminhados ao pátio do DETRAN e da PM.

Imagens recentes de turismo em Porto Seguro

O governador também anunciou a suspensão do transporte interestadual mesmo sabendo que a competência é do governo federal, mas que ele acredita no bom senso das autoridades federais para respeitarem o decreto do governo do estado que visa conter a pandemia do coronavirus e o bem-estar da população baiana e brasileira.

“Nós vamos extrapolar nossa competência para garantir a saúde pública da população baiana”, afirmou o governador

veja o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma