O Portal de notícias de Porto Seguro

Governador cogita investimentos da ordem de 800 milhões pra construção do novo aeroporto em Porto Seguro

0 636

Em visita à cidade, nesta segunda-feira, 30/09, o governador da Bahia, Rui Costa, confirmou a construção do novo aeroporto na Costa do Descobrimento. Além da construção do novo aeroporto, Rui Costa anunciou a entrega de equipamentos como viatura policial, ambulância, e a pavimentação e urbanização de ruas e avenidas no município.

Com relação à construção do novo aeroporto, o governador adiantou que já recebeu a proposta de PMI do novo aeroporto, e que será um investimento muito expressivo, que permitirá vôos de longa distância, com aviões grandes, e que possibilitará vôos fretados direto da Europa e, quiçá, num futuro breve, vôos regulares da Europa e dos Estados Unidos.

Governador Rui Costa com as lideranças local

Detalhando e justificando o empreendimento, o governador alegou que o atual aeroporto teve uma localização mal definida, entre dois penhascos, nas duas cabeceiras, e ao lado de uma BR; o que limita e impede sua ampliação.

O governador afirmou ainda que, com a entrada em operação do novo aeroporto, o antigo será completamente desativado e que sua área será utilizada para o pagamento do novo empreendimento, que representará um grande salto econômico para o município e toda a região.

“O maior ganho será o grande número de turistas que aqui aportarão, fomentando a economia da cidade com uma presença maior de pessoas nos hotéis, pousadas e restaurantes, gerando mais emprego e renda para toda a região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma