O Portal de notícias de Porto Seguro

Festa de Iemanjá atrai multidão em Arraial d`Ajuda

0 136

No último sábado (02), moradores e turistas puderam acompanhar os famosos festejos e cerimoniais que marcaram as homenagens a “Rainha do Mar” no distrito de Arraial d`Ajuda. A concentração teve início por volta das 14h, na Praça São Brás, onde devotos e simpatizantes de Iemanjá acompanharam cantos, percussões e danças de origem africana até que o cortejo fosse iniciado.

A procissão seguiu pela famosa e tradicional Rua da Broadway, chegando em frente a Igreja de Nossa Senhora d`Ajuda, onde pediram licença a santa para adentrar a igreja e receber sua benção. Na sequência, a comitiva desceu pela Ladeira da Santa ao som dos cânticos e batuques de atabaques, atraindo também a atenção dos populares que não acompanhavam o cortejo.

Chegando a Praia dos Pescadores, destino final da procissão, os devotos se reuniram em torno dos ogãs e baianas durante os rituais que antecederam o envio da embarcação com a imagem do orixá, acompanhada de flores, alfazema e os mais variados presentes pessoais oferendados pelos fiéis.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.