O Portal de notícias de Porto Seguro

Empresário Luigi Rotunno é nomeado Cônsul Honorário de Luxemburgo na Bahia

0 854

O empresário Luigi Rotunno foi nomeado pela Embaixada de Luxemburgo, nesta segunda-feira (23/03), a Cônsul Honorário no Estado da Bahia.

No cargo diplomático, o empresário estará encarregado de proteger e apoiar cidadãos de seu país de origem, fomentar negócios e estreitar relações comerciais, culturais, científicas e turísticas entre as duas nações (Brasil e Luxemburgo) em território baiano.

Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a cerimônia de nomeação ocorreu via vídeo conferência com a participação remota do Embaixador, Carlo Krieger, que o declarou, oficialmente, Cônsul Honorário do Grão-Ducado de Luxemburgo na Bahia. Renata Righi e Ângela Sassi, esposa e mãe de Luigi, respectivamente, acompanharam a nomeação orgulhosas.

A nomeação de Luigi se deu devido ao seu apoio constante prestado aos cidadãos de Luxemburgo que moram ou estão em viagem na Bahia; suas contribuições ao desenvolvimento da região, do turismo e dos negócios; bem como sua experiência e destacado desempenho com o associativismo, atuando como presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), diretor presidente da União de Líderes Empresariais de Porto Seguro (UNI) e Conselheiro do Conselho Nacional de Turismo (CNT),que refletiu em bem-sucedidas relações diplomáticas para os dois países.

Seu desempenho como líder visionário e inovador, desenvolvendo projetos sociais, estratégias empreendedoras e sustentáveis o habilitaram à justa honraria.

Autor de “Sem Bússolas – Inspirações de um empresário para enfrentar a pós-modernidade”, Luigi narra sua trajetória empresarial e segue os desafios de empreender com um olhar inovador, sempre voltado para o futuro.

“Será uma honra representar o país em que nasci, aqui na Bahia, criando uma ponte importante para os nossos dois países, Brasil e Luxemburgo. E quando esse período difícil passar tenho certeza que desenvolveremos ações significantes para ambas as nações”. Comentou Luigi Rotunno, lisonjeado em ser escolhido para tamanha responsabilidade diplomática.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma