O Portal de notícias de Porto Seguro

Em sessão solene, presidente Ariana Prates dá mostras de independência e prestígio do Legislativo local

0 457

Com a presença de diversas autoridades representativas do poder municipal (militares, eclesiásticas, políticas, judiciais empresariais, etc.) a nova presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, Ariana Prates, apresentou na noite desta terça-feira, 05/02, no plenário da Casa, a nova composição da mesa diretora que conduzirá os trabalhos legislativos pelo biênio 2019/20.

A mesa composta pelos vereadores Ariana, presidente; Lázaro, vice-presidente; Bolinha, 1º secretário e Robério Moura, 2º secretário, teve também como convidados para a sessão solene de ontem, a prefeita Cláudia Oliveira, o vice-prefeito, Beto Axé Moi e a matriarca, ex-vereadora e mãe da presidente, “Tia Nêga”.

Em seus pronunciamentos, os vereadores representantes do grupo vitorioso que alçaram a vereadora Ariana Prates ao comando da mesa diretora, foram unânimes em destacar as dificuldades e pressões sofridas para obstruir e impedir a renovação da mesa diretora em um processo legítimo e democrático. “Só quem participou desta campanha sabe das dificuldades e dos desafios enfrentados. Parabéns Ariana!! Seja coerente, justa e transparente para moralizar esta Casa”, sintetizou o vereador Rodrigo Borges, externando o sentimento vigente do grupo vitorioso.

Em seu pronunciamento a prefeita Cláudia Oliveira destacou a importância da família no processo de desenvolvimento da sociedade e apelou para a unidade dos vereadores nos debates e discussão de projetos de interesse da comunidade. “Temos feito o possível para honrar a confiança que a população nos depositou. Enquanto prefeita, me coloco à disposição do legislativo, assim como todo o secretariado, para o bem comum. Temos que usar a política como instrumento para fazer o bem. Divergências haverão, e são boas salutares e saudáveis”, declarou a prefeita Cláudia Oliveira.

Por fim, num discurso muito emocionado, sincero e verdadeiro, a presidente Ariana Prates iniciou dizendo: “Tenho dentro de mim que quando se luta; se acredita, tudo se consegue. Venho de uma família simples e humilde. Minha infância foi na roça, capinando e plantando, jamais imaginaria estar aqui hoje, sentada nesta cadeira, comandando poder tão importante. Do fundo do meu coração, vocês terão uma representante ávida em aprender e intransigente com os desejos da população. Os anseios de mudanças dos vereadores serão compartilhados por mim. Vamos construir uma Porto Seguro sem arestas, sem ressentimentos. Sou eternamente grata a todos que me acompanharam nesta árdua jornada. Faremos uma gestão de paz e construtiva”, concluiu Ariana em seu discurso.

Prestigiou a concorrida sessão, além das autoridades acima relatadas, à exceção do ex-presidente da Casa, o vereador Evaí Fonseca, cuja ausência só foi notada, após citação única e exclusiva do vice-prefeito, Beto Axé-Moi, em referência ao explícito apoio e alinhamento automático que submeteu o Legislativo local ao executivo municipal.

Ao que tudo indica, o puxadinho foi derrubado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma