O Portal de notícias de Porto Seguro

Em “café empresarial” da UNI-Líderes, médicos apresentam proposta de planos, com até 50% de descontos

0 207

O “café empresarial da UNI-Líderes que aconteceu nesta manhã de terça-feira, 06/08, no Hotel Solar do Imperador, em Porto Seguro, antecipou, em primeira mão, projeto dos médicos do Hospital Navegantes, de implantação de um plano de descontos “Amigos do Hospital Navegantes”, que ofertará descontos de até 50%, em todos os serviços de atendimento hospitalar da unidade.

Palestrantes, médicos João Vítor, Anderson Ventura, Cristiano Mazem e o coordenador Luigi Rotunno

O Hospital Navegantes foi adquirido a cerca de 5 a 6 anos atrás, com recursos próprios, pela atual direção do mesmo, que o transformou, em 8 meses, no primeiro e único hospital privado da região com laboratório e imagens 24 horas.

“São cerca de 1600 atendimentos ambulatoriais; 30 internações mensais; 100 cirurgias e 900 atendimentos de pronto-socorro”, explica o Dr. Anderson Ventura, exibindo slides das instalações do empreendimento.

Dr. Anderson Ventura em sua exposição

Em seguida, o médico, de forma comparativa, demonstrou as vantagens do atendimento médico privado, em relação ao atendimento público: dificuldades na marcação de consultas, longas esperas em filas, perda de tempo com agendamento de serviços e exames, atendimento sempre em horário comercial, qualidade das instalações, falta de leito e qualidade do atendimento; foram as principais enumeradas.

“A oferta de um serviço de saúde com melhor qualidade aos seus colaboradores resultará em maior produtividade no serviço, como produzirá um trabalhador mais fiel, valorizado, diminuindo os custos com treinamento, dispensas e ações trabalhistas”, pontuou o neurocirurgião, Anderson Ventura.

Em sua exposição, o ortopedista e traumatologista, Dr. Cristiano, também idealizador do plano de saúde, surpreendeu a todos com a revelação de números estarrecedores: Apenas 7% da população de Porto Seguro têm plano de saúde, os outros 93% fazem uso do SUS ou médicos particulares. Ou seja: dos 150.000 habitantes estimados pelo IBGE, somente 6323 tem “vidas seguradas”. Um número bem abaixo do índice brasileiro, que é de 21%.

Dr. Cristiano Mazem em sua exposição

Ainda, de acordo o médico, esta situação ocasiona uma super-lotação do Hospital Estadual Luís Eduardo Magalhães, que agrava a qualidade do atendimento.

Por fim, Cristiano concluiu: “É preciso oferecer opções para quem precisa e para quem trabalha na área de saúde. Estamos aqui hoje para, em conjunto com vocês, definir qual a parceria possível entre nós, de forma que não traga maiores impactos econômicos às empresas e garanta a medicina privada na cidade”.

O ortopedista também revelou que o Hospital Navegantes já opera conveniado com a UNIMED a SUL AMÈRICA e outras seguradoras.

Fechando o painel, o Diretor-presidente da UNI-Líderes, Luigi Rotunno, lembrou que o envolvimento do empresariado com a saúde é fundamental para a formação de políticas públicas.

“Muitos se queixam da falta de profissionais em Porto Seguro, mas se não criarmos um ambiente favorável em termos de salários e pacote de benefícios, fica difícil assegurar a permanência desses profissionais”, afirmou Luigi em meio a calorosos aplausos.

Luigi encerrou o evento convidando a todos para acessarem a página da entidade na internet (www.unilideres.com), onde já estão disponibilizados, para associados com senha própria, a Plataforma de Ensino Uni-Lideres, com diversos cursos à distância, e definida a programação de eventos (painéis, mentorias e fóruns) para o segundo semestre de 2019, assim como o “Prêmio Empresarial”, cuja 1ª edição será realizada com um jantar de gala, em 28/11, encerrando as atividades do 2º semestre.

Veja vídeos abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma