O Portal de notícias de Porto Seguro

Congresso na segunda e “blitz” na terça marca a semana das pessoas com deficiência em P. Seguro

0 43

Ás vésperas da comemoração do Dia de Luta da Pessoa com Deficiência acontecerá em Porto Seguro duas programações importantes: a Primeira trata-se do Fórum Municipal de Mobilidade Urbana, que acontecerá amanhã, 23/09, das 9h ás 17 h, no auditório do SEBRAE, na Praça ACM, centro da cidade. O evento organizado pela SEDUR em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo versará sobre a mobilidade possível para além do âmbito dos portadores de deficiência física.

A proposta, segundo os organizadores, é desenvolver a partir de contrapontos do olhar de quem passa e do olhar de quem fica interações sobre mobilidade urbana no município de Porto Seguro. A questão da mobilidade urbana no país vem sendo constantemente cobrada pela população brasileira nos últimos anos. Aqui em Porto Seguro, o tema foi abordado com muita competência, objetividade e propriedade num seminário realizado no Centro de Cultura promovido pela UNI-Líderes, no início de abril deste ano (leia aqui). Na ocasião, a entidade reuniu especialistas em transito e tráfego, com experiências comprovadas em capitais brasileiras como São Paulo e Palmas-TO, quando mostraram resultados positivos alcançados nessas localidades, e sugeriram, inclusive, intervenções e ações em Porto Seguro que poderiam resultar em melhorias e bem-estar da comunidade.

Fórum sobre mobilidade promovido pela UNI-Líderes, ocorrido em abril de 2019

A segunda programação acontecerá no Dia de Luta da Pessoa com Deficiência (24/09), terça-feira, a partir das 9:00 h, que será uma “blitz” no Trevo do Cabral, promovido pela “Fábrica do Ser” (leia aqui), quando os veículos serão abordados com a distribuição de cartilhas e panfletos explicativos sobre as dificuldades e necessidades das pessoas com deficiência no enfrentamento ao trânsito e acesso aos logradouros públicos.

Membros da “Fábrica do Ser” com o padrinho da entidade, Luigi Rotunno

Dois eventos importantes e significativos para a luta das pessoas com deficiência, usurpadas em seus direitos legais e constitucionais de livre acesso aos espaços públicos e privados comunitários, mas que sofrem com a ignorância e o desprezo de gestores insensíveis e irresponsáveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma