O Portal de notícias de Porto Seguro

Com protesto simbólico, PSOL exige mais UTI para Porto Seguro

0 879

Um grupo de 10 representantes de diversos movimentos sociais da cidade protestou, nesta quinta-feira (02/07), no Trevo do Cabral, para chamar atenção à necessidade de mais leitos de UTI em Porto Seguro. Sem aglomeração, em silêncio, com máscaras e cartazes, os manifestantes fixaram 60 cruzes no gramado da praça, representando as mais de 60 mil mortes pela covid-19 no Brasil. Numa das faixas, havia o pedido de fortalecimento do SUS e de defesa da vida.

O protesto foi organizado pelo PSOL e marcou o dia da independência. Segundo nota publicada nas redes sociais, o partido afirmou que “o espírito da liberdade que inspirou os baianos na luta contra os portugueses deve inspirar a luta contra o novo coronavírus. E nesta batalha atual a principal arma é o fortalecimento do SUS, a ampliação dos leitos de UTI, o aumento da testagem da população e a garantia da renda básica para o povo”.

Os manifestantes também criticaram a política dos governos Bolsonaro e Cláudia Oliveira. “Indo em confronto com a ciência e a comunidade internacional, os governos municipal e federal optam em gastar dinheiro público com um remédio que não se sabe ainda se é mesmo útil no tratamento”. Para o dirigente do partido, professor Chico Cancela, “não precisamos do envio de remédio cuja eficácia é duvidosa: precisamos de mais leitos de UTI, precisamos de mais testes, precisamos de pagamento regular dos médicos, precisamos fortalecer o SUS”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma