O Portal de notícias de Porto Seguro

Coletivo de limpeza do Mirante da Igreja d’Ajuda comemora resultado e espera apoio para próximas ações

0 320

A ação de limpeza ocorrida na terça-feira, 4 de setembro, no mirante da Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda, coordenadas por Daniel Yamaoka, do projeto Gatinhos Zen, e de amigos da San Diegos Pizzas e Adios Amigos Hostel, comemoram o esforço que foi feito. “Um dos pontos turísticos mais visitados de Arraial pela linda vista e pelo tradicional painel onde se pode amarrar as fitinhas de Nossa Senhora d’Ajuda. Quem olha aquela linda vista para o mar, ficava horrorizado de ver a quantidade de lixo que estava ali jogado na parte de baixo do mirante”, conta Daniel.

Foram tirados muitos sacos de lixo e, mesmo assim, aquele pequeno espaço ainda precisa de mais ações para que tudo fique em ordem. A ideia desse novo coletivo que se formou é de deixar o local mais lindo do que já é, plantando grama e flores, além de colocar algumas plaquinhas lindas com frases de conscientização para que, tanto os moradores como turistas não joguem seus lixos de lá para baixo. “É preciso ter mais lixeiras, não só lá, mas em muitos outros pontos de Arraial”, considera Daniel.

Daniel do Projeto Gatinho Zen, já foi diretor de turismo no interior de SP e trabalhou na politica por mais de 14 anos, por isso tem convicção plena que a podemos fazer muito mais por Arraial. “Os moradores de Arraial são a base do trabalho que serve o turismo e que merecem respeito e atenção”, exalta.

Agora, a próxima etapa do movimento, é conseguir apoio de empresários para a compra da grama, plantas e flores e assim já darem seguimento na revitalização daquele espaço. “O coletivo agradece a todos que ajudaram e quem quiser participar das próximas ações é só entrar em contato para saberem das próximas datas”, conclama Daniel. .

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma