O Portal de notícias de Porto Seguro

Clima de euforia toma conta do I Encontro da União de Líderes Empresariais

0 97

Tarefa árdua é não ficar empolgado depois da noite de ontem, 6 de novembro, após o Io Encontro Empresarial da União de Líderes Empresariais – Uni. A proposta apresentada, de realmente unir a classe empresarial como um todo, no sentido de trabalhar o empreendedorismo, para que Porto Seguro e seus distritos cresçam enquanto município, envolveu os empresários, que lotaram o auditório do Centro de Convenções do Arraial Eco Resort.

A palestra de Marcos Scaldelai, autor do Best Sellers “99,9% não é 100% – Você pode mais”, foi muito mais que apenas um ingrediente motivacional, porque corroborou com um sentimento que há tempos vem aflorando no setor: a vontade de lutar pelo município, buscando oportunidades, fomentando negócios, compartilhando experiências, enfim, criando um cenário positivo em prol do crescimento sustentável de nossa cidade.

Criada por 17 profissionais de diferentes setores da economia local, a União de Líderes Empresariais não se restringe aos grandes empresários ou determinado nicho econômico. Pelo contrário, está aberto a todos. Do proprietário de uma padaria no Complexo Baianão ou um gestor de um grande conglomerado de empresas, a Uni mostrou durante sua apresentação de ontem, que, todos são importantes na engrenagem que move um município. E, Porto Seguro, na qualidade de um dos destinos turísticos mais apreciados mundo a fora, tem a necessidade de se posicionar dessa maneira.

Foi isso que o diretor-presidente, Luigi Rotunno, explicou no início do evento, e o vídeo apresentado em seguida elucidou: mostrando a vontade desses empresários que elaboraram tal proposta. Profissionais de diferentes segmentos, unidos no mesmo ideal.

O palestrante prodígio, que foi presidente da Bombril com apenas 36 anos, abrilhantou a noite, levantando conceitos relevantes de seu sucesso. Marcos Scaldelai contou sua trajetória de filho de professores de escola pública de Catanduva, interior de São Paulo, até cargos de presidências em grandes empresas do Brasil, passando por campanhas publicitárias de enorme sucesso e repercussão no país, caso da própria Bombril onde foi presidente.

No final do evento, durante o jantar que foi oferecido, o clima de euforia era bem nítido entre os participantes. “Achei muito interessante, de unir a sociedade portossegurense, para que possamos sair da mesmice e crescermos, independentemente do Estado”, comentou o agrônomo Renato Dória, da Fazenda Bom Sossego, participante do evento.

E era difícil não sentir uma atmosfera ufanista. Só para se ter uma ideia, muitos fizeram o cadastramento na hora, caso da consultora management empresarial, Laura Ramallo (LR Consultoria). “Acho a proposta tão boa que eu fiz minha filiação na hora. Os empresários de Porto Seguro têm que tomar consciência, porque a sociedade civil organizada tem uma força e um poder muito grande. Quando você tem uma empresa no município, você tem responsabilidade com esse município. Eu acredito que essa união vai trazer muitas conquistas para a região num trabalho sério e responsável”, exalta.

Por fim, após o jantar, os participantes puderam apreciar a apresentação da Orquestra Intermezzo.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.