O Portal de notícias de Porto Seguro

CIEPS de Porto Seguro realiza desfile cívico em alusão ao dois de Julho

0 224

Mais uma vez o CIEPS (Complexo Integral de Educação de Porto Seguro) ocupa as ruas de Porto Seguro para homenagear o dois de julho, comemorada como a data de “Independência da Bahia”.

Sincretismo religioso, também presente no desfile

A data é comemorada na capital (Salvador) e em poucos municípios do estado. Esta é a 12ª vez que o desfile acontece na cidade, desde os tempos em que a escola era nominada como CEPAC (Centro Educacional Pedro Álvares Cabral), e tem a Escola Estadual como a única instituição na cidade e em todo o sul da Bahia que presta esta homenagem.

Funcionários do CIEPS que também participaram do desfile

O desfile faz uma viagem pelos acontecimentos da época, com diversas alas fantasiadas e com alegorias representativas desses episódios. A corte portuguesa, os índios, negros, freiras, o sincretismo religioso, o cangaço, todos presentes na manifestação.

Ala dos “filhos de Ghandi

O desfile que iniciou nas imediações do Colégio, percorrerá diversas ruas da cidade, com paradas em pontos estratégicos para performances coreográficas, e finalizará, novamente, na Rua General Freitas, em frente ao colégio, CIEPS.

Veja entrevista, em vídeo, com a comunidade CIEPS abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma