O Portal de notícias de Porto Seguro

Chico Cancela é oficializado como pré-candidato à Prefeitura de Porto Seguro

0 512

O professor Chico Cancela foi oficializado como pré-candidato ao cargo de prefeito de Porto Seguro pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) nas eleições de 2020. A definição foi feita em um encontro virtual aberta a todos os filiados do partido, neste sábado (09), usando uma plataforma gratuita de reuniões. Com uma votação consensual, Chico Cancela foi indicado para sua segunda disputa pela prefeitura da cidade.

Caroline Lima, presidente do PSOL Porto Seguro, informou a importância da deliberação do partido. “Confirmamos hoje, de forma democrática, a participação do PSOL nas eleições deste ano em Porto Seguro. Mais uma vez vamos apresentar uma alternativa democrática e popular de mudança para a cidade”. Ela também defendeu a representatividade do nome de Chico Cancela: “para além de ser professor, nativo e pesquisador sobre a história da cidade, Chico tem uma longa trajetória de luta em defesa das políticas públicas, dos direitos sociais e do direito à cidade. Com a trajetória militante de Chico Cancela somada a combatividade do PSOL no município temos condições de fazer aliança com os movimentos sociais, a sociedade civil organizada e lideranças comunitárias com objetivo de construir uma proposta de governo que expresse a vontade da maioria da população, possibilitando uma candidatura comprometida em cobrar a grande dívida social que a cidade tem com seu próprio povo”.

Na reunião, o PSOL também aprovou as primeiras pré-candidaturas para a chapa proporcional. Foram 16 nomes que ganharam aval do partido para realizar as atividades próprias do período pré-eleitoral. Entre os indicados estão representantes do movimento indígena, da luta LGBT, do movimento dos professores e dos distritos da cidade.

ASCOM – PSOL PORTO SEGURO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma