O Portal de notícias de Porto Seguro

Centro de Hemodinâmica de Teixeira de Freitas é referência na região oeste e sul da Bahia.

0 195

Instalado há dois anos em anexo ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o Centro Hemodinâmico, em Teixeira de Freitas, antes uma iniciativa promissora, tornou-se hoje uma grata referência em procedimentos pioneiros, cardiovasculares na região sudoeste da Bahia.

Com equipamentos modernos, equipe treinada e profissionais médicos habilitados e capacitados para a realização de procedimentos em alta complexidade do sistema cardiovascular, o Centro Hemodinâmico tem atendido pacientes de toda a região ( Porto Seguro, Eunápolis, Itamaraju, Vitória da Conquista, etc.), inclusive de outros estados, como MG e ES, com uma performance destacável. Em 2018, foram cerca de 750 procedimentos com apenas um óbito.

São nove profissionais, dentre eles: Aline Carvalho, Marcelo Eustáquio Oliveira, Elias, todos sob a coordenação do cardiologista graduado na UFMG, com pós-graduação em Universidade dos EEUU, Dr. Mateus de Campos Silva, atuando de forma integrada em procedimentos como: cateterismo, implantação de safena, desentupimento de artérias, tratamento de aneurismas e complicações em artérias de rins, pernas etc.

Não bastasse a responsabilidade de obter, através de um conjunto de procedimentos, diagnósticos precisos e reveladores de graves doenças cardiovasculares, a equipe demonstra enorme vocação missionária, priorizando a saúde e o bem-estar da população, oferecendo a todos os pacientes, tratamento diferenciado, especializado sem privilégios de classe, cor, crença ou indicação política.

Porto Seguro, com mais de 140 mil habitantes, de acordo último senso do IBGE, com aeroporto internacional, um destino turístico mais procurado do país; não pode abrir mão de um centro de excelência em tratamento de doenças cardiovasculares como este. Já passou da hora de termos um desses instalado por aqui.

Este é o depoimento desse escriba que passou pelas mãos mágicas e abençoadas desses profissionais, cuja dedicação tem salvado inúmeras vidas e renovado esperanças, demonstrando à sociedade que com amor se faz melhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma