O Portal de notícias de Porto Seguro

Casamento da filha da prefeita em Trancoso reboca mutirão de obras para o distrito em Porto Seguro

3 7.045

O casamento de Larissa Oliveira, filha de Cláudia Oliveira e de Robério Oliveira, prefeita e prefeito de Porto Seguro e Eunápolis, respectivamente, provocou uma enxurrada de serviços pontuais, tais como limpeza de praças e ruas, reforma de canteiros, reforma da principal igreja- onde acontecerá a cerimônia-, operação tapa-buraco, enfim, foi criada uma terça-feira de ações em Trancoso, para que o distrito fique impecável para receber os noivos e ilustres convidados.

De acordo os moradores, a comunidade esteve esquecida o ano inteiro, portanto, este seria o único motivo para a mobilização da secretaria de obras e da secretaria de serviços públicos estarem atuando com tamanha intensidade na localidade.

O casamento, anunciado como o maior de todos os tempos, está previsto para o dia 25/01, e acontecerá no templo histórico da igreja católica, construída no século XVII, localizado no quadrado mais conhecido e badalado do mundo.

Casamentos na igreja São João Batista, no quadrado de Trancoso, não é nenhuma novidade; tornou-se, nos últimos anos, um hábito e desejo de milionários dos diversos cantos do país. O que chama a atenção no casamento da filha única dos Oliveira é a maquiagem e o esforço incomum em embelezar o distrito para a nobre recepção. A pintura da Praça da Independência, da igreja do Quadrado e o tapa-buracos no quadrado ilustram bem isso.

Moradores que organizavam um protesto pacífico, por coincidência, na data do matrimônio, para chamarem a atenção da comunidade sobre a inoperância e desrespeito às leis já aprovadas por esta e outras gestões e que duzem respeito á manutenção e preservação do sítio histórico de Trancoso, assim como, o oportunismo e engodo das atuais ações, mas que foram desestimulados, segundo eles, por ameaças e represálias de servidores de alto escalão, caso o protesto acontecesse, denunciaram à nossa reportagem que, o evento, também, irá desrespeitar e contrariar lei municipal, sancionada pela própria prefeita, que regulamenta o uso e ocupação do maravilhoso e exuberante quadrado.

Material do protesto que foi cancelado

Uma pena que a prefeita tenha apenas uma filha. Contudo, torcemos para que o “trabalho não pare nunca”, e que o “grau” e serviços tão propalados pela Assessoria de Comunicação do Executivo Municipal alcancem, verdadeiramente, todos os cantos do município

  1. Ana Diz

    Notícias verdadeiras devem ser compartilhadas. Pior coisa é jornal mentiroso! O casamento dela foi na igreja católica da cidade de eunapolis e não na igreja em Trancoso.

  2. Leito Indignado Diz

    kkkkkkk esse jornal deve ser muito “sério” para publicar esse tipo de fake news. O Frei Romao escreveu o seguinte hoje:

    “Boa tarde….

    Graça e paz…

    Faço saber, na condição de ADMINISTRADOR da paróquia são João Batista de Trancoso que a informação ATESTADA a cerca do casamento da filha da senhora Cláudia Oliveira de se dar na igreja do QUADRADO não é VERADEIRA. E caso fosse, Qual o problema? ❓ ❓ ❓
    É SALUTAR usar o nome da paróquia e sua imagem para a propagação do EVANGELHO e não para SEMEAR discórdia ou antipatia pessoal.
    Uma segunda inverdade é a cerca da pintura da igreja. Foi solicitada por mim no dia 11 de setembro em audiência.
    Quem muito USUFRUI da IMAGEM da igreja de Trancoso e nada faz para MANTÊ-LA bela RESPEITE QUEM FAZ…

    FREI ROMÃO”

  3. Aline Diz

    “Comentário completamente sem noção!
    O casamento da filha da Prefeita Cláudia Oliveira de se dar na igreja do QUADRADO não é VERADEIRA. E caso fosse, qual problema?? Dia 11 de setembro foi solicitada pelo administrador a pintura da igreja.
    Que feio, colocar uma situação que n tem nada haver com o q condiz. Se vc n faz nada para mantê-la então respeite quem faz, não levante falso….”# Fica a dica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma