O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara realiza sessão extraordinária hoje, 04/01, em mais uma tentativa de eleger a mesa diretora da Casa

0 673

Mais uma vez a Câmara de vereadores de Porto Seguro, se reúne, hoje, 04/01, às 16h, após convocação de sessão extraordinária, de acordo requerimento redigido, subscrito e protocolado na Secretaria da Casa por onze vereadores.

A iniciativa dos vereadores em convocar uma sessão extraordinária, se deu em função da vacância do cargo, cujo mandato do presidente Evaí Fonseca se expirou em 31/12 de 2018.

Foram várias as tentativas de se realizar as eleições. Todas frustradas!  Hora pela ação de baderneiros e arruaceiros contratados para evitá-la, hora por manobras e intervenções sorrateiras orientadas pelo executivo e adotadas pela presidência. Ambas nos dias 20 e 28 de dezembro, respectivamente.

Alheio ao desespero e espirito antidemocrático e pouco republicano daqueles que não aceitam a derrota na disputa da presidência, o “grupo dos nove”, se manteve firme, coerente e determinado a promover a mudança da mesa diretora e romper com o ciclo de obediência cega aos “fraternos”, representado pela prefeita Cláudia Oliveira e seu fiel escudeiro na Casa, o vereador e ex-presidente Evaí Fonseca.

Foram imensas e assediantes as propostas sedutoras e vantagens indevidas oferecidas aos vereadores entrincheirados. Até a data de hoje, comenta-se em banquetes com garoupas frescas. Entretanto, nos bastidores, as notícias são auspiciosas. O grupo está firme, unido e deve comparecer à convocação de hoje, 04/01, às 16h, com a determinação e convicção de que o RI (Regimento Interno) da Casa será cumprido e a maioria dos vereadores possa escolher de forma livre e soberana a nova mesa diretora para a condução das atividades no biênio 2019/20.

A chapa do resistente e bravo “grupo dos nove”, de acordo informações, voltou a ser encabeçada pela vereadora Ariana que, após uma atitude magnífica, nobre e de muita sensibilidade dos vereadores “Bolinha” e Lázaro Lopes, que também estavam cogitados para a presidência na chapa, renunciaram às pretensões e hipotecaram apoio irrestrito à guerreira e obstinada vereadora Ariana Felhberg.

A chapa ficou com a seguinte composição:

Ariana: presidente; Lázaro: vice-presidente; Bolinha: 1º secretário e Robério Moura: 2º secretário.

A chapa apoiada pela prefeita “fraterna” Cláudia Oliveira e chancelada pelo ex-presidente da Casa Evaí Fonseca, não se sabe sua composição. De certo é que deve ser encabeçada pelo vereador Geraldo Contador ou Bibi Ferraz, ambos com candidaturas abortadas em tentativas de eleição anteriores.

A sociedade torce para que a situação seja solucionada o mais breve possível e em consonância e obediência ao RI (Regimento Interno).

Espera-se que não ocorra nenhum tipo de casuísmo ou atropelo que venha provocar, mais uma vez, o adiamento das eleições e suscitar comentários depreciativos e maléficos à Casa legislativa, já cambaleada por uma gestão sofrível, cujo fim melancólico revela, por si só, o perfil e o caráter da malfadada gestão que se foi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.