O Portal de notícias de Porto Seguro

Câmara pauta votação das contas rejeitadas pelo TCM, da prefeita, para amanhã, 28/02

1 775

A mesa diretora da Câmara de vereadores de Porto Seguro pautou para a sessão de amanhã, 28/02, a votação das contas da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

Essas contas estão na Casa legislativa do município há muito tempo, desde o final do ano passado, e ser referem ao período de 2017. As contas foram rejeitadas, por unanimidade, pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que apontou inúmeras irregularidades cometidas pela gestão Cláudia Oliveira que, inclusive, recorreu diversas vezes ao Tribunal para que o parecer fosse revisto; sem êxito.

Vale lembrar que pesa contra a prefeita, a rejeição pelo TCM de todas as contas referentes à sua gestão, desde o seu primeiro mandato, sem contar a infinidade de multas que lhe foram aplicadas pelo mesmo Tribunal, que a transformou em campeã de multas, em quantidade e valores, em todo o estado da Bahia.

Não se sabe qual será a posição dos vereadores. Avaliações preliminares dão conta de que as contas serão aprovadas pelos “edis” cuja maioria, já se manifestou pela aprovação. A frente formada pelo “grupo dos nove”, que derrotou o candidato da prefeita na eleição para a mesa diretora da Casa, elegendo a atual presidente Ariana Prates, foi pontual, com objetivo exclusivo de evitar a continuidade do ex-presidente Evaí Fonseca

A votação será única com escrutínio secreto, de acordo o art. 147 e art. 167 do RI (Regimento Interno) da Câmara, e serão necessários 2/3 dos votos dos “edis” (12 votos) para que as contas da prefeita sejam aprovadas.

A prefeita, que já foi afastada por um período de seis meses, em função das investigações da Polícia Federal, por seu envolvimento nas operações “fraternos” e “gênesis”, vem articulando com sua bancada na Casa, a data da votação e a consequente aprovação das contas, como em períodos anteriores.

Com a palavra e os votos, os vereadores.

  1. Marcos Diz

    Esses vereadores são uma vergonha, espero que a população, abram os olhos para o que esta acontecendo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.