O Portal de notícias de Porto Seguro

Blocos de rua animam final de semana de Carnaval em Arraial d’Ajuda

0 158

Começando os festejos, os tradicionais bloquinhos de rua foram responsáveis pelo ponta pé inicial do Carnaval 2019 em Arraial d’Ajuda neste sábado (2). O popular “esquenta” já havia acontecido na sexta (1°), com a presença de mini trios e sambão na Rua do Mucugê. Com os mais variados trajetos, estruturas e propostas, os blocos arrastaram foliões pelo circuito, tomando conta da principal via de Arraial e conduzindo turistas e nativos através da música, fosse som eletrônico, banda ou charanga.

Após a noite da sexta-feira, quando os blocos responsáveis por esquentarem os tamborins prepararam o público para a maratona que a festa momesca reservava, a folia começou cedo no sábado, logo às 14h, com a concentração do Bloco do Porco. Ainda passaram pelo circuito o Bloco Infantil da Alegria, Bloco da Lama, Bloco da Melhor Idade, Bloco Ladeira Abaixo e entre outros.

No domingo (3), novamente com o sol ainda no alto, os primeiros blocos do dia começaram seus preparativos. Depois da passagem do Mucujegue, Bloco das Toalhas e Bloco Tak Ta, foi a vez da Bandeiroza. O primeiro bloco de Arraial, registrado há quase 25 anos, deu início a sua concentração às 18h, na frente do Morocha, fazendo a volta na Praça Carlos Alberto Parracho e retornando pela Mucugê até o ponto de partida, fechando o circuito do domingo e fazendo valer o ditado local de que “atrás da Bandeiroza só não vai quem já morreu.”

As festividades continuam nessa segunda-feira (4) e, caso o animado público não resolva prolongar por conta própria, vão até a quarta-feira (6) de cinzas. O clima é de harmonia, confraternização e alegria, com a presença de famílias, crianças e pessoas de todas as faixas etárias unidas em um único sentimento de celebração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.