O Portal de notícias de Porto Seguro

Belmonte: A terra dos guaiamus gigantes perde seu símbolo e maior monumento.

0 583

A cidade da praia morena amanheceu, neste início de semana, sem o seu maior e representativo monumento.

O monumento, um guaiamu gigante, situado na praia do Mar Moreno desabou diante das corrosões e estragos da maresia durante os dezoito anos de sua existência.

De acordo a prefeitura a obra de arte passou por uma inspeção recentemente, que analisou a possibilidade de restaurar o monumento, hipótese abandonada pelos profissionais que consideraram a obra bastante deteriorada e comprometida. Entretanto, moradores atribuem ao abandono, ações do tempo e à falta de manutenção, a ruína do tradicional monumento.

Em nota, o prefeito Janival Andrade lamentou o episódio e prometeu a construção, em pouco tempo, de obra similar em local já definido. “Torcemos para que houvesse uma durabilidade maior, enquanto tocávamos o projeto para a construção de um novo na lagoa na Av. Rio Mar, em frente ao galpão onde funciona a empresa responsável pela limpeza da cidade, mas não aconteceu”, lamentou a prefeitura na nota

Felizmente não havia ninguém no local no momento do desabamento. A cidade que tem na pesca e nos marisqueiros, sua maior movimentação econômica, terá que conviver, agora, sem o seu maior símbolo e cartão postal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma