O Portal de notícias de Porto Seguro

Ariana Prates volta a cobrar o retorno da feira de quinta-feira na tarifa de Porto Seguro

0 374

A vereadora e presidente da Câmara de vereadores de Porto Seguro, Ariana Prates, voltou a insistir na sessão de hoje, 13/06, no retorno da feira que acontecia todas as quintas-feiras, nas imediações da tarifa e Casa da Lenha em Porto Seguro.

Segundo a vereadora, a extinção do evento prejudicou inúmeros feirantes e pescadores do município. “A feira unia os dois comércios; o morador ou o turista que vinha comprar seu peixe ou marisco, já levava o tempero verde, a farinha, a pimenta; enfim, era um casamento perfeito” defendeu Ariana.

Praça da Casa da Lenha em Porto Seguro

O retorno da feira ao local conta com o apoio dos edis e, ao que parece, a única resistência à iniciativa fica por conta do Secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt, por motivos não esclarecidos. Nossa reportagem não conseguiu localizar o secretário para apresentar suas justificativas, mas o espaço permanece aberto para quando o mesmo desejar fazê-la.

Barcos na tarifa em Porto Seguro

Ainda na sessão, a presidente prestou solidariedade aos barraqueiros da Passarela do Descobrimento, presentes na sessão, pelo fato de estarem sendo preteridos, toda vez que a prefeitura organiza um evento no local, especialmente no São João Elétrico.

Citou também a edição e publicação do decreto do executivo criando a comissão que acompanhará e conduzirá as discussões referentes à legalização do transporte alternativo, e finalizou ressaltando a sensatez de todos os vereadores em concordarem com a retirada da pauta, para segunda votação, do projeto de lei do executivo municipal, nº 010/2019, que concede bônus financeiro aos agentes de endemias de forma parcelada e sem retroagir à data da concessão do benefício, pelo governo federal, em 2011

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma