O Portal de notícias de Porto Seguro

Ampla e variada programação no mês da consciência negra em Porto Seguro.

0 147
Com uma programação que se iniciou em 12/11 e se estenderá até o dia 27/11 de 2018, o Instituto Sociocultural Brasil Chama África em parceria com a UFSB, Ile Axé Deomim, Projeto Africarte e outras organizações representativas da raça e cultura negra do estado e município, traz, mais uma vez, uma série de manifestações artísticas, culturais e literárias alusivas à raça negra e que tem o objetivo de estimular e preservar a cultura desta raça e despertar a consciência da população para injustiças, discriminações e descasos da sociedade e autoridades constituídas, com um povo, cuja independência sócio/econômica, de forma vergonhosa e repugnante, vem se esvaindo abruptamente.

Segundo um dos mais profícuos e pensadores brasileiros, Jessé Souza, “o racismo cultural aliado à soma incalculável de privilégios acumulados pelas elites, são os verdadeiros responsáveis por nossas desigualdades”. Uma das maiores entre todos os países.

Alia-se à essa incômoda situação, a cooptação da classe média por uma elite atrasada, e teremos cerca de 80% de brasileiros dominados e com as vidas precarizadas.

As oficinas organizadas pelos movimentos acima citados, e em cartaz em espaços e locais variados da cidade (Centro Cultural, UFSB, IFBA etc.), tentam, ou pelo menos se esforçam, em conscientizar a sociedade, perdida nas trevas dos dias atuais, e que, sem culpa e sem remorso, humilha e matam negros e pobres, com o povo permanecendo em estado de letargia, sem reação, sendo usado sem perceber.

Confira a programação abaixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

× Envie uma