Taxistas com turistas sofrem constrangimentos na Praia do Espelho em Porto Seguro

Nossa redação recebeu nesta segunda-feira, 07/10, denúncias de taxistas, que operam na região de Trancoso, especialmente, na Praia do Espelho, de cobrança indevida e impositiva de taxa de estacionamento para o acesso às barracas de praia locais.

De acordo os relatos, motoristas que foram acionados para transportarem turistas do Hotel Benkos até a praia, foram surpreendidos não apenas com a cobrança da taxa, mas com a truculência e o aparato montado pelos vigias do estacionamento para o êxito da cobrança. O que chama a atenção é o fato de que os turistas iriam usar os serviços das barracas, o que, em tese, não justificaria a cobrança do estacionamento. Com a recusa dos taxistas em pagar os R$20,00 cobrados por cada veículo; a “chapa esquentou”. Foram insultos, ameaças e  acusações somente resolvidas com a chegada da polícia, acionada pelos vigias do estacionamento.

Nota fiscal emitida para o pagamento do estacionamento

Todo esse “barraco” na presença dos turistas que estavam hospedados em hotéis da região e que ficaram perplexos com a ganância e a deselegância na cobrança da famigerada taxa.

Um episódio lamentável que a administração municipal deve explicações. As praias são locais públicos garantidos pela constituição. Se estão sendo cobradas essas taxas, inclusive com emissão de notas fiscais; quem autorizou?

Aparato montado para impedir a saída dos taxistas

Se for uma concessão municipal deveria ser mais organizada e divulgada e se for uma iniciativa privada é totalmente ilegal, e deve ser reprimida e punida com o rigor da lei. A impressão que ficou para esses turistas que presenciaram a cena, certamente arranhará a imagem do município com graves prejuízos ao turismo local.

Esses absurdos sabemos como começam, mas não temos a menor ideia como terminam!

destaque
Comentários (5)
Adicionar comentário
  • Bb

    É por isso que espelho não faz parte do meu roteiro só vou por obrigação do ofício

  • Marcos

    Provando do próximo veneno. Mesmo tipo de constrangimento que faziam com os motoristas da Uber.

  • Leandro

    Aqui em Trancoso ta á mesma coisa fui estacionamento da praia com minha esposa grávida e me expulsou do estacionamento por não ter 40 reais para paga

  • Andson

    Acontece em quase todos os lugares aqui em porto,ninguém tem respeito, nem com o turista nem com moradores, tem dono de estabelecimento aqui que se acha dono do município.

  • Renato

    Por isso que ja estive ai em porto haraial trancoso vou demorar voltar por tudo isso e mais