Uma das áreas mais afetadas pela pandemia do coronavírus, o turismo só deve superar a crise provocada pela Covid-19 em 2023, de acordo com apuração da CNN junto a companhias aéreas.
Ao todo, em todo o mundo, 100 milhões de empregos devem ser perdidos durante toda a crise. O impacto será maior em ilhas, que têm grande parte da economia dependente do setor, como as Ilhas Virgens Britânicas, que tem 92% do PIB dependente do turismo.
Aqui em Porto Seguro, o Secretário de Turismo já deu declarações à sites regionais de que o município já perdeu mais de 500 milhões de reais com a pandemia do coronavirus (leia aqui)
Na Europa, a previsão é de 1 bilhão de euros de prejuízo todos os meses. O continente tem metade dos turistas do planeta, com alta dependência em países como a Geórgia, cujo turismo corresponde a 31% do PIB.
Países como Estados Unidos, México, Índia e Brasil têm maior chance de recuperação, já que inicialmente as pessoas tendem a fazer viagens para locais próximos e destinos domésticos.
Fonte: Bahia Notícias