Prefeitura convida população para recepção de turistas náuticos, nesta quarta, em Porto Seguro.

Prefeitura convida população para que participe da recepção a cerca de 250 turistas, vindos em um cruzeiro internacional, que desembarcarão no píer municipal de Porto Seguro, por volta das 7h, nesta quarta-feira, (14/12), no início da Nova Passarela da Cultura.

Os visitantes devem visitar a Reserva da Jaqueira, Trancoso e o Centro Histórico de Porto Seguro, retornando ao navio às 18h.

A volta dos cruzeiros internacionais é mais uma conquista dos esforços da gestão Jânio Natal para o fomento do turismo. Este é o segundo navio europeu a atracar no território nesse ano, e para 2023 já há uma programação para outros também virem à Terra Mãe do Brasil, inserindo Porto Seguro na rota dos grandes navios, o que não acontecia a cerca de 8 anos.

 

“Porto Seguro está na rota de interesse do turismo náutico, mas depende das condições técnicas que estão sendo avaliadas. Da forma que estava, a cidade poderia receber navios com capacidade de até 1.000 passageiros, que percorrem a costa brasileira. Porém, com a reformulação e nova infraestrutura adequada e aprovada tecnicamente, como adequação do pier municipal que a Prefeitura já está finalizando, terá um grande potencial para receber escalas dos navios internacionais na ida e volta de Salvador, que faz normalmente cerca de 70 escalas por temporada, e em cada navio transporta 4.000 turistas”, destacou Ferraz, Presidente Executivo da Associação de Empresas de Cruzeiros CLIA Brasil.

Vice-prefeito Paulinho Toa Tôa e o Presidente Executivo da Associação de Empresas de Cruzeiros CLIA Brasil, Marco Ferraz

 

Por Informações: Secretaria Municipal de Turismo

Prefeitura de Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário