Palestra de Marketing Digital revela tendências para se vender mais

“Tecnologia, tendências e estratégias de como vender mais”, esse foi o tom da palestra ministrada pelo empresário Luigi Rotunno na terça-feira, 3 de julho, no auditório do Senac de Porto Seguro. Com uma linguagem descontraída, Luigi conseguiu explicar termos do mundo digital numa retórica que permitiu até um leigo entender.

Mesmo assim, o seu discurso ainda apontou tendências e tecnologias das quais o mundo ainda está tentando compreender e decifrar. Como a Inteligência Artificial, que o empresário fez questão de ressaltar no decorrer de sua fala.

A plateia, que lotou o auditório, formada por empreendedores da região, pôde visualizar os caminhos e os recursos mais eficientes nas vendas pelas mídias digitais, assim como teve a oportunidade de vislumbrar isso em diferentes exemplos de empresas e setores, citados, constantemente, pelo palestrante.

Para o executivo de vendas de um hotel em Porto Seguro, Wilson Carlos Menezes de Souza, a palestra foi uma grande chance de aprendizado e capacitação. “Quem trabalha na reserva de um hotel, que realiza vendas pela internet, sobretudo, utilizando as mídias sociais, é muito importante entender os recursos que estão sendo utilizados. É uma forma de capacitarmos, porque com a velocidade que anda esses avanços tecnológicos, temos que nos reciclarmos o tempo todo”, comenta.

O empresário também ressaltou a importância de uma empresa possuir um setor de TI – Tecnologia da Informação (que hoje, já deveria se chamar TD – Tecnologia Digital)  para o crescimento do empreendimento. No entanto, alertou para vários dados importantes para que seu investimento tenha retorno. “É importante ler os números que se apresentam, para que as campanhas tenham resultado. Na minha empresa, eu fico muito mais tempo nesse setor do que no financeiro”, revela, engrandecendo os profissionais desse área.

No final da palestra, aconteceu uma rodada de perguntas com plateia, e uma das dúvidas dos empresários, era justamente onde encontrar esses profissionais que, aos poucos, foram se apresentando na própria plateia.

Por fim, os presentes receberam um certificado e também puderam desfrutar de um coffee break.

 

 

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário