Atendimento ao cidadão em Porto Seguro entra na era 100% digital

Em sintonia com a rapidez da evolução da qualidade dos serviços e da realização de obras fundamentais para o grande salto socioeconômico do município, a prefeitura tem se preparado tecnologicamente para enfrentar e sustentar estas transformações que o  novo momento nos impõe.

Para isso, mais de 200 servidores da Prefeitura de Porto Seguro já participaram do treinamento para o programa Porto Digital, que chega para facilitar a vida dos cidadãos e servidores, que passarão a ter acesso a todos os processos e serviços disponibilizados pelo município, de maneira 100% digital.

A nova ferramenta vai permitir aos contribuintes o acesso online a pagamentos e revisão de impostos, alvarás de construção, emissão de Nota Fiscal, certidões negativas, Ouvidoria, e inúmeros serviços prestados pela gestão municipal.

“Esse novo sistema chega trazendo mais agilidade e transparência para a gestão municipal. Através dele já conseguimos, por exemplo, reduzir em 50% o tempo de pagamento a fornecedores, que poderão acompanhar passo a passo o andamento de seus processos”, explica o tesoureiro da prefeitura, Renato Pastana. Por outro lado, segundo ele, a prefeitura poderá monitorar a tramitação interna dos processos em cada departamento, garantindo mais economia e eficiência nos procedimentos.

Renato acrescenta que gradativamente, todos os setores da prefeitura estão sendo interligados ao sistema, incluindo a Saúde e Educação, que já está realizando matrículas online. Para garantir a rapidez e o bom funcionamento do sistema, a prefeitura está investindo também no aumento da velocidade da internet, que passa de 200 MB para 3GB.

“Todos os prédios serão monitorados por câmeras de vídeo e interligados via fibra ótica. Além disso, vamos disponibilizar 70 pontos de acesso wi-fi gratuito em praças e áreas públicas. É uma revolução total no atendimento ao cidadão”, resume o tesoureiro.

O acesso ao programa Porto Digital poderá ser feito através do site portoseguro.ba.gov.br ou pelo link: https://portoseguro.1doc.com.br/b.php?pg=o/login&n=3

Por Informações: Secom – Prefeitura de Porto Seguro

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário