A reportagem do Jojô Noticias, atendendo a denúncias de moradores locais, foi in-loco, neste sábado, 03/03/18, confirmar o que está ocorrendo no bairro Jardim Primavera.
Localizado próximo à BR 367, e na mesma rua do prédio do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o bairro, como vários no município, carece de infraestrutura básica, como rede de água, tratamento de esgoto, pavimentação, iluminação, coleta regular de lixo, dentre outras. Porém, está acontecendo o inusitado. Quem deveria estar fiscalizando o descarte do lixo, já que não realiza a coleta normalmente, é quem está despejando o lixo no local.
A prefeitura de Porto Seguro vem de maneira desrespeitosa, desumana e inconseqüente descartando e/ou permitindo aos seus prestadores de serviços nessa área, que despejem ali, em terrenos particulares, todo tipo de entulho, lixo e, só Deus sabe o que mais.
Na verdade, ficamos estarrecidos com o que vimos e indignados em saber o autor do crime. Todo tipo de crime: ambiental, social, moral, ético, enfim, descaso absoluto com moradores e a sociedade local.
Além do lixo descartável, como embalagens pet sobras de comidas, etc., há no local, restos de obras, sobras de asfalto, um verdadeiro viveiro de insetos, animais peçonhentos, e criatórios de mosquitos de toda espécie.
Segundo um morador local, que não quis se identificar, o material asfáltico e de aterro, que foi retirado da pista em frente ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, por esses dias, foi todo descartado no bairro. E as fotos comprovam isso.
Renunciar às suas atribuições de zelar e proteger seus moradores desses impropérios, já é lamentável e condenável, o que dizer de ser o agente causador dessa aberração?
Sugiro aos moradores da localidade, afetados e humilhados pela administração, que se dirijam ao Ministério Público e façam valer seus direitos de cidadão. É inadmissível esse tratamento ao contribuinte, O Jojô Notícias fez a parte que lhe cabe.
Vê galeria de fotos abaixo: