Terrenos no “Jardim Primavera” são transformados em lixão pela prefeitura de Porto Seguro.

Além do lixo descartável, como embalagens pet sobras de comidas, etc., há no local, restos de obras, sobras de asfalto, um verdadeiro viveiro de insetos, animais peçonhentos, e criatórios de mosquitos de toda espécie.

A reportagem do Jojô Noticias, atendendo a denúncias de moradores locais, foi in-loco, neste sábado, 03/03/18, confirmar o que está ocorrendo no bairro Jardim Primavera.

Localizado próximo à BR 367, e na mesma rua do prédio do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o bairro, como vários no município, carece de infraestrutura básica, como rede de água, tratamento de esgoto, pavimentação, iluminação, coleta regular de lixo, dentre outras. Porém, está acontecendo o inusitado. Quem deveria estar fiscalizando o descarte do lixo, já que não realiza a coleta normalmente, é quem está despejando o lixo no local.

A prefeitura de Porto Seguro vem de maneira desrespeitosa, desumana e inconseqüente descartando e/ou permitindo aos seus prestadores de serviços nessa área, que despejem ali, em terrenos particulares, todo tipo de entulho, lixo e, só Deus sabe o que mais.

Na verdade, ficamos estarrecidos com o que vimos e indignados em saber o autor do crime. Todo tipo de crime: ambiental, social, moral, ético, enfim, descaso absoluto com moradores e a sociedade local.

Além do lixo descartável, como embalagens pet sobras de comidas, etc., há no local, restos de obras, sobras de asfalto, um verdadeiro viveiro de insetos, animais peçonhentos, e criatórios de mosquitos de toda espécie.

Segundo um morador local, que não quis se identificar, o material asfáltico e de aterro, que foi retirado da pista em frente ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, por esses dias, foi todo descartado no bairro. E as fotos comprovam isso.

Renunciar às suas atribuições de zelar e proteger seus moradores desses impropérios, já é lamentável e condenável, o que dizer de ser o agente causador dessa aberração?

Sugiro aos moradores da localidade, afetados e humilhados pela administração, que se dirijam ao Ministério Público e façam valer seus direitos de cidadão. É inadmissível esse tratamento ao contribuinte, O Jojô Notícias fez a parte que lhe cabe.

Vê galeria de fotos abaixo:

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário