Câmara de Vereadores de Porto Seguro substitui energia elétrica por energia solar

Por decisão da Presidente da Casa Legislativa de Porto Seguro, Ariana Prates, a Câmara está procedendo a instalação de placas solares para captação de energia em substituição à energia elétrica fornecida pela Coelba.

A instalação encontra-se em ritmo acelerado e, de acordo a presidente, será inaugurada antes do final do ano.

“O projeto era um sonho da minha gestão, agora concretizado”, pontua a entusiasmada e radiante Ariana Prates.

Alem da substituição da energia na Casa de Leis, a vereadora e presidente da Casa é uma das signatárias do Projeto de Lei nº 156/2021 apresentado para 1º votação na Casa, na data de hoje, (16/12), mas, prejudicado pelo adiamento da sessão, que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de placas fotovoltaicas em edificações pertencentes à administração pública municipal de Porto Seguro.

O vereador “verde”, defensor intransigente das causas ambientais, Vinícius Parracho comemorou: “além de representar uma economia espetacular para os cofres públicos é um belo exemplo que a Casa Legislativa passa para toda a sociedade portossegurense”.

Especialistas em energia solar, consultados pela nossa reportagem, estimam em aproximadamente 200 mil reais os custos da transição energética realizada pela Câmara de Vereadores de Porto Seguro. Indagada pelo JoJô Notícias a respeito dos investimentos e sobre os impactos econômicos da medida, a presidência da Casa, até o momento da conclusão desta matéria, não nos deu retorno.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário