Vereador de Porto Seguro é acusado de injúria racial por empresária de Trancoso; diz site

O vereador de Porto Seguro, Kempes Neville (PSC), mais conhecido como “Bolinha”, foi reportado pelo site Giro de Notícias, nesta segunda-feira, (26/12) por ter se manifestado com expressões e imagens de teor racista em mensagens trocadas pelo whats-app.

A moradora e empresária, Zélia Alves Dantas afirma ter registrado um BO (Boletim de Ocorrência), em 07/12, na 1ª Delegacia Territorial da Polícia Civil de Porto Seguro.

As supostas referências de injúria racial e abuso de autoridade teriam sido feitas num grupo de Whats-app, onde ambos participam. Pela postagem do site referido, têm-se a impressão que se tratava de questionamentos que envolviam a confecção de uniformes, possibilidade levantada pelo próprio vereador Bolinha.

O JoJô Notícias teve acesso às mensagens que, segundo a empresária, foram printadas por ela, mas não as postamos por desconhecer o contexto e em que circunstâncias se desenvolveram os fatos.

Zélia, que é proprietária de microempresa que confecciona uniformes, ainda afirma que, devido à exposição negativa promovida pelo vereador e um outro participante do grupo, nas redes sociais, vem sofrendo prejuízos financeiros e morais, além de discriminação por pré-julgamentos sobre sua ética e licitude.

“Desde o início das postagens do vereador a meu respeito, não consigo dormir direito e todo tempo pensando o que fazer e decidi denunciar o parlamentar”, disse Zélia.

Em outro trecho da entrevista concedida ao site Giro de Notícias, a empresária relata que está sendo rotulada como “laranja” da prefeitura, baba-ovo, propineira, puxa-saco, negrinha doida, dentre outras ofensas, além de imagens de macaco e cão raivoso. “Eu estou tão envergonhada que desisti de participar de uma nova licitação para fabricantes de uniformes, no início do próximo mês. Trabalho com o meu dinheiro, mas o vereador vive o tempo todo fazendo insinuações caluniosas, com frequência; impondo-me severas humilhações”, completou a empresária.

Por Informações: Giro de Notícias

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário