Um grupo de pessoas formado por professores, pequenos empresários, associações, sindicatos e voluntários, se uniram e criaram um grupo no whats-app, para arrecadar recursos suficientes para que a família do garoto Caio Miranda, possa encaminhá-lo para Campinas, e proceder os exames e tratamento que se fazem necessários.
O garoto Caio tem apenas 05 anos de idade e foi acometido por uma doença rara, denominada “fibrose cística”, que afeta cada quatro mil crianças nascida no Brasil. A medicação e suplementos necessários para o tratamento da doença, consome da família cerca de R$1.400,00 mensais.
De acordo sua mãe, Lindy Miranda, cidadã de Porto Seguro , o garoto ainda não é beneficiado pelo INSS e não está tendo o apoio e a assistência da prefeitura para o tratamento da criança, mesmo tendo acionado o Ministério Público para exigir o direito.
Segundo ela, agora surgiu a necessidade de uma consulta, para realizar um mapeamento genético, que não é disponibilizado nos hospitais da Bahia, só realizado em Campinas-SP, para que ele possa se habilitar a receber medicamentos do exterior, cruciais para o tratamento do garoto.
Aqueles que quiserem e puderem colaborar com a campanha, podem entrar em contato com a mãe do Caio no fone: (73) 8101-5141, e/ou efetuar os depósitos nas seguintes contas abaixo:
Caixa Econômica Federal
Agência: 0069
Operação: 013
Conta/Poupança: 00177682-5
Bradesco
Agência: 3569-6
Conta/Poupança: 1000588