Secretaria de Cultura e Turismo define horários e circuito dos blocos carnavalescos

O Superintendente de Cultura, Sr. Eraclito Lima San Tana, definiu com os representantes dos blocos culturais, dentre outras demandas, o horário, circuito e área de concentração dos blocos inscritos para o desfile.

Com o objetivo de alinhavar e dirimir dúvidas e questionamentos dos blocos carnavalescos, foi realizada nesta segunda-feira, 05/02/2018, uma reunião na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Passarela do Descobrimento.

O Superintendente de Cultura, Sr. Eraclito Lima San Tana, definiu com os representantes dos blocos culturais, dentre outras demandas, o horário, circuito e área de concentração dos blocos inscritos para o desfile.

O chamado “Carnaval Cultural” tem sido um ponto alto no carnaval de Porto Seguro. Neste ano conta com a participação de cerca de 40 (quarenta) blocos, que desfilarão em três circuitos distintos, e a participação dos foliões, em sua grande maioria de pessoas nativas da cidade, vem a cada ano aumentando significativamente. Isso vem exigindo da prefeitura um esforço maior de organização e planejamento para o sucesso do evento.

As principais preocupações dos representantes dos blocos dizem respeito à segurança, iluminação e disposição dos banheiros químicos, uma vez que todos os blocos servem cervejas, água e refrigerantes aos participantes, o que torna essencial a presença desses banheiros em todo o circuito.

Foi repassado pelo superintendente Eraclito para os participantes, que em todo ponto de concentração haverá uma estrutura para atender os foliões e simpatizantes, com palco, bandas, banheiros e inclusive ambulâncias. O trajeto do circuito terá sua iluminação reforçada e policiamento suficiente para garantir a segurança de todos.

Por fim, Santana cobrou rigor e respeito aos horários pré-definidos, comunicando que cada bloco terá um tempo de 30 minutos para a evolução no circuito, e que atrasos devem ser evitados.

Disponibilizou o horário de 8:00 às 14:00horas na secretaria de cultura e turismo para sanar quaisquer dúvidas, principalmente às referentes ao preenchimento dos editais, que vai decidir se o bloco será contemplado, ou não com apoio financeiro e informou os mini-trios e as bandas que acompanharão cada bloco.

O “carnaval cultural” terá inicio no dia 08/02 e encerrará no dia 17/02, com desfiles em Porto Seguro, Arraial, Trancoso, Pindorama e diversos bairros da cidade como Mirante e Baianão.

Veja galeria de fotos:

Comentários (0)
Adicionar comentário