Mirante do Rio Verde em Trancoso fica mais de um mês sem água

Moradores reclamam de vários problemas de infraestrutura no bairro

A moradora do bairro Mirante do Rio Verde em Trancoso, Rosilene Correa Faria, entrou em contato com a redação do Jojô Notícias, para reclamar sobre a falta de água que durava mais de um mês em seu bairro. Nossa reportagem se dirigiu até o local e uma comitiva com vários moradores nos aguardava.

Por coincidência ou não, a bomba que abastece o bairro foi consertada nesse mesmo dia. No entanto, os moradores nem comemoraram, pois existe o medo do fato se repetir durante o carnaval.

Segundo os moradores, o bairro é alimentado por um poço e a Prefeitura realiza a manutenção da bomba.  “Sempre quando se chega nesta época, período em que aumenta o número de pessoas na cidade, acontece isso”, lembra o morador Sérgio Oliveira Barbosa.

O problema, como relatam os residentes do bairro, é que durante a alta temporada acontecem várias quedas de energia no bairro, provocando a queima da bomba, que aconteceu no dia 23 de dezembro do ano passado. Desde então, os moradores vem sofrendo muito para obter água.  “Temos que ir à casa de amigos, é um transtorno terrível para nós”, relata a residente Clariana Monteiro.

Os moradores ficaram ainda mais revoltados, porque um cacique ofereceu comprar a bomba e doar para a comunidade, mas a prefeitura não permitiu, uma vez que existe um contrato com a empresa prestadora desse serviço.

O responsável por operar a máquina no local é Rogério Pereira dos Santos, funcionário da empresa que presta serviço à Prefeitura. Ele explica que foi requisitada outra bomba, mas a fornecedora é de São Paulo. “A Prefeitura solicitou, mas enquanto aguardava a chegada da bomba, instalou outra com menor potência, que não consegue abastecer todo o bairro. Ontem(30 de janeiro), chegou a definitiva”, explica.

Rogério reclama que muitos moradores querem que a bomba fique ligada o tempo todo. “Algumas pessoas não tem caixas d’água, mas a bomba tem seu horário de funcionamento e é até maior do que o recomendado pela prefeitura”, registra o funcionário.

A bomba funciona no horário entre 5h30 e 20h.

Os moradores acreditam que entre mil e duas mil pessoas residam no bairro.

Outras reclamações

Os moradores do Mirante do Rio Verde se sentem esquecidos pela administração municipal e demais governos e empresas. Eles listam uma série de problemas de infraestrutura no bairro como a falta de coleta de lixo, de iluminação, transporte escolar e calçamento. “Nós temos a ladeira da rua principal do bairro que quando chove fica impossível de se transitar. Precisamos urgentemente de ajuda!”, reclamam.

Para eles, o bairro e o distrito de Trancoso como um todo, são esquecidos pelo Executivo, porque o número de eleitores é pequeno se comparado com número de habitantes. “Temos que pedir aos moradores que transfiram o título de eleitor para que nosso distrito tenha voz”, disseram em consenso.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário