Final de semana de muito teatro em Porto Seguro

O Festival de Teatro do Interior da Bahia está em Porto Seguro, com apresentação de quatro peças teatrais. O evento teve início no dia 6 de novembro e fecha o circuito no dia 10.

O Festival vem acontecendo no Centro de Cultura e no teatro do Sesc de Porto Seguro, além do teatro, o festival traz debates, oficinas e lançamentos de livros.

Para quem ainda não pode acompanhar o evento. Hoje, sexta-feira, 9, às 15h, no Centro de Cultura, acontece a peça “O palhaço quer ir ao céu”, de Feira de Santana, com classificação livre. No mesmo horário, no Teatro Sesc, tem a apresentação do “Solo Compartilhada”, de Vitória da Conquista.

O Centro de Cultura será sede nos dias 9 e 10, para apresentação do espetáculo “Gaiola, o Caçador de Solidão”, de Lauro de Freitas. O evento está marcado para as 19h e a classificação é de 16 anos.

O Festival é também mostra competitiva para indicações ao Prêmio Braskem de Teatro. A entrada é gratuita, sujeito à lotação do teatro.

Sinopse e ficha técnica
O palhaço que ir ao céu

A peça descreve a saga do palhaço Giane que tentando ir ao céu de qualquer jeito e encontrar Deus, acaba se vendo “ajudado” pelo seu amigo, o palhaço Moli.
Ficha Técnica:
Elenco: Ângelo Maximo e Lion Guimarães
Texto e Direção: Lion Guimarães
Cenário: Ângelo Maximo
Figurino e Sonoplastia: Tereza Guimarães
Maquiagem: Ângelo Maximo e Lion Guimarães
Luz: Zeus Oliveira

Solo Compartilhada

Uma professora solitária de meia idade dialoga com a plateia de forma sensível e bem-humorada sobre as dores e as delícias de sua trajetória docente, refletindo a respeito de aspectos profissionais e pessoais, como solidão, relacionamentos amorosos, lembranças da infância, perfil de seus alunos, relações com os colegas, entre outros. Permeado por referências a grandes artistas de diferentes linguagens, e construído a partir dos princípios do Teatro Essencial, o espetáculo já passou por temporadas de sucesso em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Após uma trajetória de 10 anos, o espetáculo está sendo remontado, com proposta cenográfica renovada e texto atualizado, incorporando novas questões éticas, estéticas e existenciais que provocam e instigam a artista e o público. Solo Compartilhada é uma peça comovente apresentada com muito humor, leveza e lirismo, conduzindo o espectador a uma inesperada e intrigante viagem para dentro de sua própria história.
Ficha Técnica:
Elenco: Adriana Amorim
Texto e Direção: Adriana Amorim
Luz: Cristiano Li Martins

Gaiola: o caçador de solidão

O espetáculo “Gaiola, O Caçador de Solidão” relata um tema contemporâneo que afeta boa parte dos seres humanos: a solidão, que é vivida pelo personagem Antonio das Neves (Léo Santis). Ele se autodetermina a viver um jogo psicológico alcançado pelas decepções e desilusões que experimentou durante a sua vida.
Antonio, um homem humilde que resolve por opção se isolar e se questionar sobre a sua existência na busca do seu alívio emocional, se refugiando em ambientes desabitados, se distanciando de tudo que ele acha que é prejudicial para si. Ele se abstém da vida social para refletir e questionar todas as angustias que o tempo lhe trouxe.
Ficha Técnica:
Elenco: Léo Santis
Texto e Direção: Duzinho Nery
Cenário: Marcos Costa
Maquiagem: Léo Santis
Luz: Thelma Gualberto
Figurino e Sonoplastia: Duzinho Nery

 

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário