“Fábrica do Ser” realiza manifestação cobrando inclusão escolar para pessoas com deficiência, em Porto Seguro.

Segundo a presidente da Associação de Pessoas com Deficiência- Fábrica do Ser-, Luciane, há muito essa situação vem se arrastando sem uma definição.

Foi nesta quarta-feira, 13/06, pela manhã, em frente à Secretaria Municipal de Educação, o ato convocado pela “Fábrica do ser”, para protestar contra a ausência de “cuidadores”, nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Seguro.

Segundo a presidente da Associação de Pessoas com Deficiência- Fábrica do Ser-, Luciene Oliveira, há muito essa situação vem se arrastando sem uma definição.

“Várias reuniões já foram feitas; Mudam-se os secretários e a situação das pessoas com deficiência, permanece a mesma. Sem acessibilidade, sem cuidadores nas escolas; Estamos aqui cobrando os nossos direitos garantidos em lei”, pontuou a presidente.

Durante a manifestação, vários pais, mães e simpatizantes da causa das pessoas com deficiência, foram unânimes em afirmar o caráter pacífico do ato, com o único objetivo de denunciar a omissão da administração diante de situação tão delicada e importante.

Ainda, segundo Luciene, as dificuldades das pessoas com deficiência, são de toda a ordem. Soma-se à ausência de cuidadores nas escolas, a ausência de rampas nas vias públicas e nos ônibus, professores de libras (Língua Brasileira de Sinais), adaptações de instalações, corrimões, etc., enfim, um descaso absoluto, uma estupidez abissal, uma ignorância insuperável e de uma arrogância olímpica.

A presidente lembrou que, em audiência pública, representantes da administração municipal prometeram solução para diversas reivindicações ali apresentadas, mas que nada foi posto em prática e que espera que as negociações com a Secretária Municipal de Educação, Sra. Janis Souza, resulte em medidas efetivas e eficazes para aliviar o sofrimento e constrangimentos das pessoas com deficiência.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário