Bandeiroza promete desfile colorido para o Carnaval 2018 em Arraial

Enredo esse ano homenageia o artista plástico Keko

Pela 23ª vez, a Banda Bandeiroza, tradicional escola de samba de Arraial d’ajuda, promete descer pela Avenida Mucugê levando muita alegria aos foliões. Pelo que leva a crer, esse ano vai ser o mais colorido de todos, uma vez que o samba enredo, as “Kores do Keko”, presta homenagem a uma das figuras mais queridas do distrito, o artista plástico Keko Valenzuela.

Professor, artista, acadêmico e ator, o chileno Keko montou sua galeria de arte e conquistou a todos com seu olhar ousado e transgressor de suas obras.

Como informou um dos carnavalescos da escola, Cláudio Ribeiro, a “Bandeiroza inspirou-se nas suas ousadias artísticas, na sua Escola de Arte, no seu ateliê, na sua cultura mix, no seu Teatro Carla Pompeu, nas suas performances enigmáticas e impagáveis, nas suas exposições avassaladoras, em suas inquietações artísticas, nas suas arquiteturas personalíssimas e prestou uma homenagem a esse grande agitador cultural e amante das artes”, conta.

O carnavalesco continua dizendo que “o enredo é um artista em mutação e sua busca ao impactante, um agitador cultural que usa e abusa de sua criatividade e tem no Arraial d’Ajuda uma grande tela para fazer sua grande arte. Suas obras trás um pouco da vida arraiana, passeia por diversas áreas e expressões artísticas, pinta, dança, performatiza, atua, esculpe, constrói, projeta, arquiteta e desconstrói. Vamos vai pintar a Rua Mucugê”, completa.

Como é de praxe em todos os carnavais, a concentração da Banda Bandeiroza acontece às 18h do domingo de Carnaval, na Rua do Mucugê (em frente ao Morocha, Xaxá, Pizza do Rapha).

A banda segue ao som de antigas marchinhas e sambas tradicionais, animados por músicos locais e com apoio de carros de som, pela Rua Mucugê, contorna a praça São Brás, retorna pela Rua do Mucugê seguindo até ao Shopping d’Ajuda onde finaliza com um grande baile de carnaval de rua.

“A Bandeiroza conta com diversas alas, onde todos participam da maioridade às crianças, dos destaques luxuosos do Rei e da Rainha, à exuberância das Drag’s Queens, da ala dos abadás às criativas alas dos estrangeiros, das bem produzidas fantasias feitas por badalados artistas internacionais às sedutoras fantasias das esculturais musas bandeirozas”, explica o carnavalesco.

A expectativa é reunir mais de 3 mil foliões.

Na foto acima, Cláudio e Horácio, carnavalesco da Bandeiroza, com Flávio Dias e esposa.

 

Comentários (0)
Adicionar comentário