Pessoas que recebem o BPC (Benefício do INSS) têm até o dia 20 de dezembro para se cadastrarem no CAD.

O alerta está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social do município: agora é lei! Todos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e ainda não se cadastraram, correm o risco de perderem o benefício.

Em Porto Seguro, temos uma média de 1600 pessoas que recebem o benefício do INSS e ainda não fizeram o Cadastro Único

.

“Por favor, avise a todos que vocês conhecem, seja Idoso ou Pessoa com Deficiência, que receba essa Renda do INSS, o prazo para fazer o Cadastro Único é até 30/12/2018! Caso não faça, terá o Benefício suspenso, conforme Lei. Na sua cidade também deve haver muitos nessa mesma situação! Retransmitam ao máximo”, apela a Coordenadora do CAD Único de Porto Seguro, Carmosina Toya.

O cadastramento no CAD, além de garantir o BPC, dá acesso a uma série de benefícios de programas sociais do Governo Federal, tais como: Bolsa Família, Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), dentre outros.

As pessoas que se enquadrarem nessa situação (Idosos e pessoas com deficiência), devem procurar, até o dia 20 de dezembro, o setor do Cadastro Único (CAD) na Rua Alfredo Dutra, 111 – Centro ou procurar o CRAS do seu bairro.

destaque
Comentários (0)
Adicionar comentário